Teste Teste Teste

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Após conflitos, FBC e Paulo Câmara fazem acenos de aproximação


Em um encontro inédito, o governador Paulo Câmara reuniu os três senadores de Pernambuco em Palácio para debater os principais projetos do Estado para esse ano.

Cada parlamentar da Casa Alta elencou também o que seria suas prioridades para o Estado e mostraram afinação para cobrar do Governo do Federal que essas ações saiam do papel.

O que se destacou foi a presença do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), que foi eleito ao lado de Paulo Câmara em 2014, rompeu com o Governo e apoiou na eleição passada Armando Monteiro, principal adversário do socialista. Além de apoiar Armando, Bezerra se transformou num principal orador da Oposição, bateu forte mesmo!

Enquanto uns avaliam como um gesto de grandeza e aproximação institucional, outros instigam nos bastidores que seriam um início de uma ‘paquera’ política. Esse foi o segundo encontro formal entre os políticos, Câmara e FBC, desde o rompimento. Em 2016, Paulo recebeu o prefeito eleito de Petrolina, Miguel Coelho acompanhado do seu pai.

Querendo aproximação política ou não, eles protagonizaram um gesto que merece ser parabenizado! Os senadores Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa também estiveram presentes.

FANTASMAS – A Câmara de Vereadores de Aliança protagonizou, ontem, um verdadeiro destaque nas páginas policiais do Estado com declaração da Operação Anticorrupção II pela Polícia Civil, que cumpriu mandados contra 12 servidores ‘fantasmas’ e continuam investigando 6 vereadores. O desvio chega a meio milhão de reais.

AGENDA – De olho na sua reeleição, o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM) desembarca hoje em Recife para uma série de encontros para angariar votos. Depois do apoio formal do PDT e PCdoB, Maia agora corre atrás do PSB e a executiva pernambucana tem peso na nacional. Ele também se encontra com a bancada federal na Alepe e com os democratas liderados por Mendonça Filho.

QUER ISSO PREFEITO! – Os servidores da cidade de Santa Terezinha, no Sertão do Estado, fizeram protestaram em frente a sede da Prefeitura para cobrar do prefeito Geovane Martins o pagamento das folhas que estão atrasadas. Em Limoeiro, no Agreste, a situação não é diferente!

RÁPIDAS

PEGOU AR – Manuela D´Ávila que foi vice de Fernando Haddad nas eleições de outubro, não gostou da decisão do PCdoB em apoiar a reeleição de Maia na Câmara. Para ela, teria que fazer uma junção do ‘campo de esquerda’.

ZONA AZUL – Mais uma audiência pública será realizada hoje para debater o retorno da zona azul em Carpina. A reunião será realizada na sede do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), no centro de Carpina.

PÉ NA ESTRADA – O deputado estadual Aglailson Victor (PSB), que ficou conhecido por rodar bastante durante a campanha, vem fazendo jus a título de deputado que mais viagens para visitar as bases. Em uma semana, ele esteve de Casinhas a Exu e mantém uma agenda intensa.

PINGA-FOGO: O encontro em Caruaru de Tony, Lauro e Queiroz terá efeitos para 2020?

Fonte: Blog do Elielson Lima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...