Teste Teste Teste

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Nota Oficial Dr. Gabriel Neto Vice-prefeito de São Lourenço da Mata


Recebi com tristeza e indignação, o resultado do relatório do Conselho Federal de Medicina, que aponta São Lourenço da Mata como a cidade que menos investiu em saúde por habitante. A grave constatação é resultado de um governo irresponsável, que não trata as questões prioritárias com a devida atenção e responsabilidade que elas merecem.

Como todos sabem, em 27 de setembro de 2017, assumi interinamente o comando do município em virtude do afastamento do prefeito Bruno Pereira (PTB), investigado na Operação Tupinambá, por fortes suspeitas de corrupção. Neste período em que tive à frente do Executivo municipal, implantamos ações austeras para mudar o triste cenário em que encontramos a cidade, e minimizarmos o sofrimento da população. Neste sentido, é preciso esclarecer alguns pontos importantes:

- Ao assumir o comando da Prefeitura, verificamos, através de auditoria interna, que os investimentos mensais na Saúde vinham sendo feitos muito abaixo dos 15% exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Isso refletia claramente no deficitário serviço oferecido aos habitantes da cidade.
- Realizamos diversos investimentos para que pudéssemos atingir o percentual necessário e para que mudássemos a realidade da época. Dentre as ações realizadas, podemos citar: a renovação da frota de ambulâncias, um investimento na ordem de R$ 456 mil; contratação de mais 12 novas especialidades médicas no CEM (Centro de Especialidades Médicas); implantação do novo sistema de transporte para os pacientes da microcefalia e da hemodiálise; mudança na carga horária dos médicos dos PSF’s, possibilitando um maior tempo de atendimento à população; realização de ações educativas nas 25 Unidades Básicas de Saúde; abastecimento de medicamentos e insumos hospitalares na Farmácia Municipal, pondo fim ao déficit dos últimos meses; e por fim, implantamos e aperfeiçoamos os serviços oferecidos no Hospital Petronila Campos, como a retomada de exames laboratoriais e oferecendo novas especialidades médicas também na Unidade.
- Todos esses investimentos, fizeram com que nós atingíssemos no bimestre novembro/dezembro (único contínuo do meu governo) o percentual de 17,23%. Portanto, acima do que exige a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Os dados mostram que cumprimos fielmente nossa obrigação no curto período em que governei, como prefeito interino, a cidade de São Lourenço Da Mata. Todo esse trabalho só pôde ser feito porque montamos um time competente, mas acima de tudo, porque frisamos pelo bom uso do dinheiro público.
Não cabe ao meu curto governo, as acusações descabidas e irresponsáveis do atual prefeito Bruno Pereira pela situação vexatória que a cidade desponta no relatório do Conselho Federal de Medicina. Os números só evidenciaram o descaso que os são lourencenses sentem na pele todos os dias.

Reforço o meu compromisso como médico e vice-prefeito, de continuar fiscalizando todos os desmandos praticados pelo atual prefeito Bruno Pereira, e de continuar trabalhando incansavelmente pelo povo da minha terra.

Dr. Gabriel Neto
Vice-prefeito de São Lourenço da Mata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...