Teste Teste Teste

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Reforma da Previdência dará start para a recuperação econômica


O presidente Jair Bolsonaro anunciou o modelo de reforma da Previdência que será votado no Congresso Nacional. O destaque do texto enviado para o legislativo é a idade mínima de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres, quando eles terão direito ao teto do INSS que hoje corresponde a pouco mais de R$ 5 mil.

O sentimento da necessidade da reforma ganhou as ruas de todo o Brasil, uma vez que estados como Minas Gerais e Rio de Janeiro tornaram-se exemplos dolorosos do que seria o Brasil no futuro se não houvesse a reforma da Previdência, uma vez que ela consome muitos recursos do tesouro.

Ao realizar a reforma da Previdência, além de combater privilégios, o governo federal estará ajudando a sanear as finanças de estados e municípios que viram sua situação beirar o caos porque não tinham recursos para arcar com o rombo anual da Previdência.

Na década de 90 o governo Itamar Franco realizou o Proer que ajudou a sanear o sistema financeiro e deu a sustentação para que o Plano Real fosse exitoso na luta contra a hiperinflação, em 2019 a aprovação da Previdência terá efeito semelhante, pois permitirá a retomada da economia e a geração de empregos. Esta reforma é a mãe de outras que poderão ocorrer, como a tributária que ajudará a reorganizar o pacto federativo. É possível que o Brasil vivencie um ciclo virtuoso na economia que há muito tempo não se via.

Tempo quente – Atendendo a solicitação da comunidade acadêmica da UPE de Garanhuns, Álvaro Porto (PTB) pleiteia a climatização de 12 salas de aulas dos cursos de Medicina, Psicologia e Licenciatura em Letras. Na indicação, já apresentada na Alepe, Porto faz apelo ao Governo do Estado e destaca que o serviço está orçado em R$ 44 mil. O calor excessivo impede a concentração e interfere no aprendizado, segundo relatam estudantes e docentes.

Espaço – Numa medida inovadora, o Blog Edmar Lyra fechou com os líderes da oposição e do governo tanto da Assembleia Legislativa de Pernambuco quanto da Câmara Municipal do Recife para serem colaboradores do blog com artigos defendendo suas ideias. Os deputados Isaltino Nascimento e Marco Aurélio e os vereadores Eriberto Rafael e Renato Antunes serão articulistas fixos do blog.

Davi Muniz – Suplente de deputado federal após obter uma expressiva votação, o vereador Davi Muniz foi eleito pela bancada do Patriota, composta pelos vereadores Benjamin da Saúde e Aerto Luna, para ser o líder do partido na Casa José Mariano. Davi ampliou sua representatividade e deverá oficializar a entrada no PSB em 2020 para tentar a reeleição.

Favoritismo – O presidente da União dos Vereadores de Pernambuco, Josinaldo Barbosa, de Timbaúba, deverá ser reconduzido pelos vereadores do estado na eleição da mesa diretora da entidade, marcada para março em Gravatá. Isso será possível porque Josinaldo tem serviços prestados à entidade e tem conseguido fortalecer a valorização dos vereadores e das câmaras municipais de todo o estado.

RÁPIDAS

Iniciativa – A PEC apresentada pelo deputado Alberto Feitosa que dá autonomia aos deputados para legislarem sobre matérias tributárias e financeiras já havia sido apresentada pelo então deputado Miguel Coelho na legislatura passada, porém esbarrou na má vontade do governo em garantir mais prerrogativas aos deputados.

Cidadão – Por iniciativa do deputado Pastor Cleiton Collins, a Assembleia Legislativa de Pernambuco concederá o título de cidadão pernambucano ao embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley. Muito em breve será divulgada a data que o embaixador receberá a homenagem.

Inocente quer saber – Qual será a fatura paga pelas Juntas ao governo pela comissão de direitos humanos?

Fonte : Blog Edmar Lyra.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...