Teste Teste Teste

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Servidores do Grande Recife decretaram estado de greve

Comunicado aos Empregados Públicos do Consorcio Metropolitano de Transporte.

Após inúmeras tentativas de fechar o processo negocial dos acordos coletivos 2017 e 2018 da categoria do CTM, ao longo de mais de 700 dias, os Empregados Públicos Estaduais do Consorcio de Transporte Metropolitano, reunidos em Assembleia Geral na data de 13 de fevereiro/19, deliberaram por decretar Greve por Tempo indeterminado, tendo sua deflagração no dia 18/02/19 (segunda feira).

Ressaltamos que o SINDSERPE e a ASSECON, sempre buscaram ao longo dos últimos 02 anos construir alternativas através da disposição de dialogar a construção de alternativas viáveis e factíveis para o respectivo fechamento das 02 datas bases 2017 e 2018 da categoria.

Reformulamos propostas iniciais apresentadas na pauta de negociação, flexibilizamos e renunciamos alguns ganhos imediatos no intuito de encerrarmos o processo negocial, trazendo para a categoria o mínimo de ganho sustentável financeiramente e que não afetaria demasiadamente as constas públicas do Estado.

Todavia, o Governo do Estado, através da SAD, se mostrou insensível e não demonstrou vontade política de resolver tal impasse e conflito negocial, procrastinando por mais de 700 dias um processo negocial que tem sua repercussão financeira mínima para o Estado.

Dessa forma, não houve outro caminho a se trilhar diante da falta de diálogo e de disposição da SAD em dialogar com o SINDSERPE e a ASSECON, no sentido de construir alternativas resolutivas para o fechamento dos acordos coletivos dos Empregados Públicos do CTM.

Reafirmamos a nossa disposição de dialogar a qualquer hora e dia da semana, para buscar através da mesa de negociação o melhor caminho para o atendimento a pauta de reivindicações da categoria, porém só se constrói soluções com vontade e sensibilidade política.

Manteremos a GREVE por tempo indeterminado, com a certeza que, a qualquer momento poderemos encerrar – la, mediante o diálogo construtivo e de atendimento a pauta daqueles e daquelas que tem a função e o papel relevante na sociedade Pernambucana de gerenciar, fiscalizar e aplicar de forma correta e decente a Política Publica de Transporte Público para a população de Pernambuco.

“Quem sempre luta, nem sempre ganha ! Mas, quem não luta, perde sempre”

SINDSERPE E ASSECON

Fonte : Blog de Jamildo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...