Teste Teste Teste

quinta-feira, 21 de março de 2019

A irresponsabilidade dos vereadores de Camaragibe

A cidade de Camaragibe está passando por um problema que pouca gente sabe mas um grupo de vereadores composto por Paulo André, René Cabral, Lindomar, Cabeça, Manoel Rodrigues, Eugênio Vitorino, Lelo, Tomé e Adriano da Tabatinga se recusa a votar a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual

Eles alegam uma suposta ilegitimidade do presidente da Câmara, Toninho, que foi eleito com doze votos, mas teve o resultado contestado por alguns vereadores liderados por Paulo André. Porém a justiça estadual reconhece a vitória do atual presidente da Câmara, e muito em breve esta decisão será confirmada pelas instâncias superiores.

O fato é que com a irresponsabilidade dos vereadores, a cidade vem sofrendo pela falta de recursos, prejudicando as pessoas que mais precisam do município. Desde dezembro que o presidente da Câmara tenta votar a LOA e o PPA, mas não consegue por conta da manobra que os vereadores estão praticando para evitar a votação.

É possível que todos os municípios pernambucanos estejam com seus orçamentos destravados, e somente Camaragibe está passando por este quadro adverso por questões meramente políticas que poderiam ser saneadas se houvesse a responsabilidade dos vereadores citados.

Prestígio – O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, deu uma nova demonstração de prestígio em Brasília ao ser recebido pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Eles foram deputados juntos, e o senador se colocou à disposição para ajudar a gestão de Anderson no que for preciso.

Homenagem – O governador Paulo Câmara participa, nesta quinta-feira, no Teatro Guararapes, de evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, que abrirá o ano da Secretaria da Mulher de Pernambuco. Na ocasião, será entregue a 12ª edição do Anuário, apresentando as ações realizadas pela secretaria em 2018 e o planejamento das metas e prioridades da política para as mulheres em 2019.



Michele Collins – A vereadora Michele Collins (PP) esteve na Câmara dos Deputados para participar da solenidade sobre os 50 anos das comunidades terapêuticas. A vereadora recebeu uma homenagem das mãos do ministro Osmar Terra pela sua brilhante atuação em Pernambuco.

Danilo Cabral – A Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Assistência Social foi reinstalada nesta quarta-feira (20) na Câmara Federal. O presidente do colegiado, deputado Danilo Cabral (PSB), reafirmou o compromisso de lutar pela recomposição do orçamento do SUAS e para que ele seja prioridade do governo federal.

RÁPIDAS

Barragens – A Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Alepe, presidida pelo deputado Wanderson Florêncio (PSC) realizou uma audiência pública para debater o acesso à água e os riscos das barragens no Estado. O evento faz parte da Semana da Preservação da Água, que segue até sexta-feira com uma programação que visa promover a conscientização da preservação da natureza.

Socialista – O ex-deputado estadual Beto Accioly, que disputou as eleições do ano passado pelo PP estaria de malas prontas para o PSB do governador Paulo Câmara e do prefeito Geraldo Julio, de quem é assessor especial, para disputar a prefeitura de Camaragibe em 2020.

Inocente quer  saber – Quando o MPPE investigará o aluguel do carro do prefeito de Bodocó?

Fonte : Blog Edmar Lyra.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...