Teste Teste Teste

segunda-feira, 18 de março de 2019

Parlamentares estão de olho nos cargos federais


A bancada pernambucana é composta por vinte e cinco deputados federais e três senadores, dos quais dois senadores sinalizam apoio ao governo e um é oposição, enquanto quinze federais integram a base governista e dez se declaram oposicionistas.
Por integrarem a base do governo Bolsonaro no Congresso Nacional, os dois senadores e os quinze federais deverão deflagrar a partir de agora uma disputa para emplacar aliados em cargos do governo federal em Pernambuco. Órgãos como CPRM, Chesf, Codevasf, Fundaj, Metrorec, Dnocs, Dnit, Conab, são a chance de desafogar os gabinetes dos deputados federais que esperam contar com o espaço nestes órgãos.

A grande expectativa dos parlamentares se dá pela necessidade do governo Bolsonaro aprovar a reforma da Previdência, e para isso precisará de votos na Câmara dos Deputados e no Senado. Para fazer maioria, sem a prática antirrepublicana do mensalão, o governo só tem a liberação de emendas e a liberação de cargos, porque é assim que a política funciona.

Com a possibilidade de votar a reforma até maio, o governo Bolsonaro que já pagou parte das emendas recentemente, não terá outro caminho e os parlamentares pernambucanos, apesar de não admitirem publicamente, estão ávidos pelos espaços federais não só para abrigar aliados como principalmente poder contar com eles para destravar projetos e ações para suas bases nos órgãos federais.

Previdência – Será nesta segunda-feira, a partir das 8h, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência e a inclusão dos Militares Estaduais. A iniciativa é do deputado estadual Joel da Harpa (PP) em parceria com a Comissão de Administração Pública. Os deputados federais integrantes da Bancada da Bala no Congresso Nacional, Subtenente Gonzaga (MG) e Capitão Alberto Neto (AM) já estão em Recife para a coordenação dos trabalhos.

Cobrança – Após o assassinato do vereador Beto Souza em Floresta, o presidente estadual do PSDB, Bruno Araújo cobrou investigação célere para esclarecer a morte do vereador, que era pré-candidato a prefeito de Floresta em 2020 e tinha 51 anos.

Candidatura – O vereador André de Bau (PSD) anunciou, na última sexta-feira (15), durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, a pré-candidatura a prefeito de Vitória de Santo Antão. Na tribuna da Casa Diogo de Braga, o parlamentar destacou a motivação e o apoio que tem recebido para correr ao cargo nas eleições 2020.

Pontapé – Pré-candidato a governador de Pernambuco em 2022, o senador Fernando Bezerra Coelho tem mantido diálogo permanente com integrantes do Democratas, do PSDB e do MDB. A expectativa é que os três partidos possam trilhar caminho conjunto em 2020 com desdobramentos para 2022.

RÁPIDAS

Raul Henry – O deputado federal Raul Henry muito em breve começará a traçar seu programa de governo visando sua pré-candidatura a prefeito do Recife em 2020. Ele tem o apoio dos senadores FBC e Jarbas e do deputado estadual Tony Gel para entrar na disputa.

Timbaúba – O ex-deputado federal Marinaldo Rosendo está se preparando para disputar novamente a prefeitura de Timbaúba em 2020. Ele está sendo beneficiado pelo elevado desgaste do atual prefeito Ulisses Felinto que faz uma gestão mal-avaliada.

Inocente quer saber –  Raquel Lyra começou a se recuperar em Caruaru?

Fonte : Blog Edmar Lyra.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...