Teste Teste Teste

segunda-feira, 15 de abril de 2019

A grata surpresa do governo Bolsonaro


O presidente Jair Bolsonaro escolheu Tarcísio Gomes de Freitas para assumir o ministério da Infraestrutura em substituição ao extinto ministério dos Transportes. Tarcísio tinha ocupado cargos no governo federal sem muita relevância, antes foi diretor executivo do DNIT em 2011, posteriormente assumiu a diretoria geral do órgão em 2014.

Em 2015, ainda no governo Dilma Rousseff, Tarcísio ocupou a coordenação de projetos da secretaria especial do Programa de Parcerias e Investimentos, responsável pelo programa de desestatizações, privatizações e concessões.

A sua escolha foi eivada de dúvidas a respeito da efetividade do seu trabalho, apesar de ser engenheiro do IME e ter demonstrado capacidade de gestão por onde passou, Tarcísio estava longe de ser uma grife para assumir uma área estratégica do governo, tal como Sergio Moro e Paulo Guedes.

Com o passar dos meses, Tarcísio construiu uma unanimidade dentro do governo, pois em pouco tempo já realizou a concessão de aeroportos, portos, ferrovias e rodovias e tem imprimido uma marca de redução significativa do estado na área de infraestrutura, beneficiando a competitividade do Brasil em relação ao mercado internacional. O ministro é uma grata surpresa e poderá garantir ao país um novo cenário em um setor que foi castigado pelas gestões anteriores, permitindo a retomada da economia.

Garanhuns – O prefeito Izaias Régis deverá oficializar o vice-prefeito Haroldo Vicente como seu candidato em 2020. Por realizar uma gestão de muitos resultados na cidade, Izaias será o principal eleitor nas eleições do ano que vem.

Zeca Cavalcanti – Após concluir seu mandato de deputado federal, Zeca Cavalcanti decidiu que será mesmo candidato a prefeito de Arcoverde em 2020. Ele governou a cidade entre 2005 e 2012 e fez a sua sucessora, agora pretende voltar a governar a cidade.

Belo Jardim – Com a gestão desastrosa do prefeito Hélio dos Terrenos, o nome de Isabelle Mendonça, esposa do ex-prefeito João Mendonça, surge cada vez mais forte para as eleições de 2020 em Belo Jardim. Isabelle é carismática e possui credibilidade na cidade, tornando-se uma adversária difícil de ser batida.

Semana Santa – A Secretaria de Turismo e Lazer do Estado, por meio da Empetur, realiza ação inovadora na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, com o lounge “Ação Pernambuco”. O espaço promocional dos destinos turísticos do Estado funcionará nos dias 12, 13 e 14 de abril. Situado na entrada do evento, o lounge promoverá os destinos locais com programação para Semana Santa e um calendário com diversas festas realizadas do Sertão ao litoral até o final do ano. A ideia é aproveitar um evento turístico para divulgar outras atrações futuras, incentivando os visitantes a programarem a futura viagem dentro do Estado.

RÁPIDAS

Favoritismo – Com inúmeros recursos federais que transformaram Petrolina num canteiro de obras, o prefeito Miguel Coelho está cada vez mais fortalecido na busca pela reeleição. Apesar de terem nomes qualificados, Miguel é de longe o favorito para vencer a disputa.

Proibição – A Prefeitura de Olinda fica proibida de conceder incentivos fiscais a empresas envolvidas em corrupção e condenadas por decisão judicial transitada em julgado de acordo com Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal de Olinda e que seguiu para sanção do prefeito professor Lupércio.

Inocente quer saber – Quando o presidente Jair Bolsonaro demitirá o ministro do Turismo?

Fonte :Blog do Edmar Lira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...