Teste Teste Teste

sábado, 6 de abril de 2019

Bolsonaro entra no jogo pela Previdência


O gesto do presidente da República de receber as lideranças dos principais partidos do Congresso para um diálogo na tentativa de angariar votos para Reforma da Previdência foi pra lá de louvável. Vale muito mais do que seus tweets e sua mania de perseguição ou tentativa de descontração.

Talvez esse o gesto mais concreto deste três meses de Governo. Foram seis siglas presentes (MDB, PP, PSD, DEM, PSDB, PRB) que juntas contabilizam 196 deputados. Essa foi uma articulação pessoal do ministro Onyx Lorenzoni que também participou da conversa e promete repetir a dose com outras siglas e disse que o próprio presidente se desculpou pelas ‘caneladas’. Bolsonaro tenta manter a linha de não falar em troca de favores ou cargos.

Mesmo comunicando mal, Bolsonaro tem a faca e o queijo em mãos para viabilizar essa reforma. Ele tem que aproveitar esse momento de início do Governo e das Legislaturas para destravar essa pauta. Caso contrário vai virar página viradas como foi nos últimos 20 anos de Governo. Parece que a viagem a Israel fez bem ao presidente e abençoou sua mente!

NOVO GRUPO? – O encontro em Nazaré da Mata que reuniu o ex-prefeito Nado Coutinho, Kiko, vereadora Aninha e Bira tem jeito que esses são os primeiros integrantes do novo grupo de oposição que se forma na cidade. Ainda com as bençãos do deputado Aglailson Victor que com sua juventude poderá ser um gás diferente no pleito de 2020.

ACENO – O ato institucional de lançamento do décimo terceiro do Bolsa Família ganhou um tom político de aceno dos socialistas que comandam o Estado para a classe mais pobre. Além das críticas diretas e indiretas ao presidente Bolsonaro.

REAPROXIMANDO – O prefeito de Gravatá Joaquim Neto está numa investida pesada para se reaproximar do Palácio após votar em Armando na eleição passada. Ele sabe que precisa pedi a benção ao governador ou terá um trator conta ele na eleição de 20.

ECONOMIZANDO – Através de um decreto, o prefeito de Limoeiro João Luiz (PSB) está tentando de toda forma enxugar os gastos da máquina pública da cidade. No decreto diz que a decisão prioriza “cumprir as ações essenciais para a manutenção do bem-estar social”.

TURISMO – O Governo Federal prometeu investir R$5 milhões no Aeroporto de Fernando de Noronha para permitir voos noturnos. Essa ação faz parte do planejamento inicial do competente administrador da Ilha, Guilherme Rocha que comemora a conquista. Bolsonaro prometeu até 2025, mais R$110 milhões.

RÁPIDAS

CARAVANA – O governador Paulo Câmara e o secretário de Educação do Estado, Fred Amâncio desembarcam na cidade de Nazaré da Mata para comandarem a Caravana da Educação na Mata Norte.

OPÇÃO – Na disputa em Recife o nome da deputada federal Marília Arraes, hoje no PT, também é sempre lembrado. Muitos cogitam que ela poderá deixar a sigla para viabilizar-se na disputa.

TIMBAUBENSE –  A procuradora-geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco, Germana Laureano foi agraciada ontem com o título de cidadã timbaubense. O evento foi bastante prestigiado e lotou a Câmara de Vereadores da cidade.

PINGA-FOGO: Quem será o próximo presidente do PSDB de Pernambuco, Joaquim Neto ou Edson Vieira?

Fonte: Blog do Elielson Lima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...