.

sábado, 20 de abril de 2019

Escolha de Miguel Coelho ditará 2020 e 2022


O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, oficializou a sua saída do PSB, partido por onde foi eleito deputado estadual em 2014 e chegou ao atual mandato no executivo em 2016. Aos 28 anos, Miguel governa uma das principais cidades de Pernambuco, mais do que isso, vem conseguindo realizar uma gestão de resultados efetivos que lhe confere significativa aprovação.

A saída do PSB era mais do que esperada, uma vez que o seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho, deixou a sigla para ingressar no MDB ainda em 2017, enquanto o seu irmão, o deputado federal Fernando Filho ingressou no DEM já em 2018. Não havia, portanto, mais nenhum clima para que Miguel continuasse no partido, cuja decisão foi tomada apenas nesta semana.

Resta saber qual será a escolha de Miguel, pois ele tem uma infinidade de opções, como DEM, MDB, PSL, PR e PSDB, este último considerado o caminho mais provável devido à possibilidade de assumir a presidência da sigla e representar a sua renovação em Pernambuco.

Se acertar na escolha do partido, Miguel fica tranquilo para tentar a sua reeleição em 2020 e se lograr êxito na empreitada, poderá se tornar uma alternativa para disputar o governo de Pernambuco em 2022, levando em conta a tese de uma mudança geracional que está sendo colocada na política estadual.

Para a disputa de 2022, Miguel terá 32 anos e terá idade suficiente para disputar o governo de Pernambuco, uma vez que a idade mínima é de 30 anos para o cargo. Para construir um projeto visando 2022, Miguel Coelho terá que pensar estrategicamente na escolha partidária e mais do que isso, terá que fazer o dever de casa, sendo reeleito em 2020.

Fenômeno – O deputado federal Túlio Gadêlha está prestes a alcançar a marca de 1 milhão de seguidores em todas as suas redes sociais. O parlamentar tem suplantado nomes tradicionais da política, o que poderá lhe garantir capital político para disputar a prefeitura do Recife em 2020. M

Ônibus – Em nome da bancada federal de Pernambuco, o deputado Fernando Monteiro (PP) entregou ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a emenda definida pelo grupo para a área da Educação. Ele esteve com o diretor de Gestão, Articulação e Projetos, Leonardo Leão, e apresentou a prioridade, que é a aquisição de 141 ônibus escolares para os municípios do Estado.

Governador – Não é só Miguel Coelho que está mirando a sucessão de Paulo Câmara em 2022, o deputado federal Silvio Costa Filho não deverá disputar a prefeitura do Recife em 2020 para se preparar para a disputa pelo Palácio do Campo das Princesas em 2022.

Anderson Ferreira – Outro nome que é lembrado pela oposição para disputar o governo de Pernambuco em 2022 é o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira. Se lograr êxito na reeleição, dificilmente o gestor ficará de fora da disputa em 2022.

RÁPIDAS

Vale FM – O programa Cidade em Foco, que é retransmitido por um pool de emissoras que compõem a Rede Agreste de Rádio, comandado por Alberes Xavier, ganha o reforço da Rádio Vale FM 91,7. O programa recebe semanalmente os nossos comentários políticos.

Boa Páscoa – Desejo a todos os leitores do blog uma excelente Páscoa. Que o verdadeiro sentido da Semana Santa seja sempre lembrado. Voltaremos com a nossa coluna na próxima segunda-feira!

Inocente quer saber – Como o eleitorado de Araripina receberá a aliança de Raimundo Pimentel, Bringel e Lula Sampaio?

Fonte :Blog do Edmar Lira.