Teste Teste Teste

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Pessimismo do mercado dispara


O otimismo do mercado com a gestão Bolsonaro tem se esgotado com o andar da carruagem. Segundo levantamento da consultoria XP Investimentos, a aprovação (ótimo e bom) do governo entre agentes do mercado caiu de 70% em fevereiro para 28% neste mês, informa o Estadão.

A avaliação negativa (ruim e péssimo) subiu de 3% para 24% no mesmo período, enquanto 48% dos entrevistados consideraram a gestão regular (eram 27% há dois meses). A expectativa em relação à administração também diminuiu. A soma de ótimo e bom desceu de 86% para 60% nesse critério entre fevereiro e abril. Ruim e péssimo aumentou de 2% para 13% na pesquisa.

O mercado, no entanto, majoritariamente, mantém a fé na aprovação da reforma da Previdência. Essa é a expectativa de 80% dos entrevistados, o mesmo porcentual da última pesquisa. Os agentes consideram, no entanto, que haverá uma desidratação de 40% no ajuste pretendido pelo Ministério da Economia com a proposta. Enquanto a PEC prevê uma economia de R$ 1,165 trilhão em dez anos, a pesquisa aponta para uma expectativa de economia de R$ 700 bilhões no período.

Fonte :Blog do Magno Martins.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...