Teste Teste Teste

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Rede Municipal de Ensino deverá realizar testes vocacionais com alunos


A Câmara Municipal de São Lourenço da Mata aprovou, nesta terça-feira (2), o Projeto de Lei nº 013/2019, que implanta o teste vocacional para alunos das escolas públicas do município. O projeto, de autoria do vereador Leonardo Barbosa (SD), garante a aplicação do teste em estudantes do último ano do Ensino Fundamental.

De acordo com o autor do projeto, o teste deverá ser gratuito e aplicado por um especialista da área de psicologia. “Sabemos que para um aluno escolher uma profissão ainda muito jovem é uma tarefa difícil. Por isso, para ajudar nossos alunos a escolherem os seus caminhos profissionais e superar suas inseguranças sobre o mercado de trabalho, criamos essa lei para que possam associar, com a ajuda de um psicólogo, profissões compatíveis com suas habilidades”, explicou Leonardo.

O vereador também foi autor do Projeto de Lei nº 014/2019, que cria a Semana Municipal do Consumidor, que segundo ele, deverá ser realizada na semana de março, correspondente ao dia 15, que é o Dia Mundial do Consumidor. “A semana deverá entrar no Calendário Oficial do município e apresentar neste período ações voltadas ao consumidor, como por exemplo, palestras de educação de consumo, eventos que tratem da conscientização dos seus direitos de consumidor, entre outros”, pontuou Leonardo.

Fonte :Assessoria de Comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...