Teste Teste Teste

segunda-feira, 3 de junho de 2019

A Oposição continuará unida em Carpina?


Essa é uma pergunta que todos em Carpina, na Mata Norte, querem saber a reposta. O final de semana foi de intensa especulações nos quatro cantos da cidade sobre a notícia de um possível rompimento entre os principais atores políticos da Oposição: o ex-prefeito Joaquim Lapa (PTB) e o suplente de deputado Diogo Prado (PSC).

Ambos estiveram no mesmo palanque desde o finalzinho da eleição de 2016, quando após a decisão do candidato Júnior Botafogo de abandonar o pleito e aderir a campanha do tio, o então candidato a vereador Diogo Prado e todo seu grupo ingressou na campanha de Joaquim para prefeito. O gesto foi repetido no ano passado quando publicamente o ex-prefeito pediu votos para Diogo para deputado estadual.

A grande dúvida do momento é essa união continuará para a eleição do próximo ano. Uns apostam que eles romperam de vez e cada um vai tocar sua pré-campanha; a quem defenda que poderá manter uma união a distância com os dois tocando cada um no seu quadrado uma pré-campanha diferente e os mais xiitas apostam que a polarização começou!

Só tem dois caminhos para a oposição na cidade. Ou repetir o feito da eleição de 2008, quando naquele instante Carlinhos do Moinho chegava com respaldo da gestão de Lagoa de Itaenga e Joaquim Lapa e Ginei não abriram mão de disputar o pleito entregando de bandeja uma esmagadora vitória ao prefeito Botafogo com mais de 20 mil votos. O outro caminho é tentar reprisar o feito de 2012 quando juntaram todos e venceram o Junior Botafogo com o melhor colocado na pesquisa que naquele ano era Moinho.

Com a palavra, Joaquim e Diogo!

GOIANA – O prefeito Osvaldinho (MDB) como todos já sabem está um verdadeiro desastre no comando da cidade. Os números da pesquisa que divulgamos ontem em primeira mão em parceria com a Naipes Consultoria apontou uma rejeição de 74%, apenas 4% aprova seu governo. Ele está sendo chamado do Temer de Goiana.

NOVO – Em contraponto a isso, a mesma sondagem apontou que quase metade da população quer uma canto novo, fora do establisment político. Quem saber melhor se colocar na cena agora colherá bons frutos no futuro. Até candidatos passados terão dificuldades nesse cenário!

MISSÃO TUCANA – A primeira grande missão de Bruno Araújo como presidente nacional dos tucanos é convencer a bancada comprar a ideia da Reforma da Previdência e fecha questão sobre o assunto. Um outro grande trabalho para o pernambucano é pacificar o partido para as eleições de 2020 e preparar o caminho para a candidatura presidencial de Doria que bancou sua indicação como presidente da sigla.

RÁPIDAS

BARRADA –  O magistrado Dr. Cláudio Márcio Pereira que comanda a primeira Vara da Justiça Cívil de Arcoverde, concedeu liminar suspendendo a licitação que tinha por objetivo entregar a iniciativa privada os espaços públicos dos polos juninos da cidade. Pegou mal para a prefeita!

AMPLIANDO – O deputado Júnior Uchoa (PSC) vem ampliando com tudo suas bases na Mata Norte e Agreste do Estado. Muitos dizem que Uchoa poderá disputar uma vaga na Câmara Federal em 2022 e parece que já está preparando os caminhos.

PESQUISA – A Naipes Consultoria está colhendo informações de outras cidades. Hoje tem mais números de Goiana, fique ligado!

PINGA-FOGO: Com o possível distanciamento da Oposição, Botafogo já pode comprar o terno da posse ou terá que suar a camisa com dois batendo nele?

Fonte: Blog do Elielson Lima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...