Teste Teste Teste

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Corruptos festejam áudios criminosos


Políticos envolvidos nos mais variados escândalos em Brasília comemoraram os áudios hackeados e postados criminalmente no site The Intercept, com diálogos entre o então juiz Sérgio Moro com integrantes do Ministério Público Federal, entre eles o procurador Dalton Dallagnol, como uma janela aberta para tornar pó a operação Lava Jato.

Para o ministro Luiz Roberto Barroso, do STF, não há nada a celebrar. "A corrupção existe e precisa continuar a ser enfrentada, como vinha sendo. De modo que tenho dificuldade em entender a euforia que tomou os corruptos e seus parceiros”, declarou. Tem razão Barroso.

Em 1.825 dias de investigação, a Lava Jato condenou 242 pessoas. Mais de R$ 2,5 bilhões desviados da Petrobras voltaram aos cofres da estatal. Num total de 13 acordos de leniência com empresas envolvidas está previsto o ressarcimento de mais R$ 13 bilhões. Tudo roubado do contribuinte.

Ligação direta – O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) mostrou, ontem, mais uma vez, que está de fato em alta no Governo Bolsonaro. Ao se antecipar sua decisão para depor no Senado, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, escolheu Bezerra para que levasse aos demais integrantes da Casa a sua firme determinação de ir falar sobre os áudios vazados na CCJ do Senado, no dia 19.

Olho nos cargos – O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, almoçou, ontem, na casa do líder do Solidariedade na Câmara, Augusto Coutinho. Também provou do cardápio o ministro Osmar Terra, da Cidadania. Entre uma garfada e outra, a discussão do start para nomeações dos dirigentes de órgãos federais, como Chesf, Dnocs, Sudene e Hemobrás e outros penduricalhos.

Petrolina – Em entrevista para o Frente a Frente, ontem, direto de Brasília, o deputado Gonzaga Patriota (PSB) disse que ainda não foi sepultado o sonho de disputar a Prefeitura de Petrolina. Reafirmou, entretanto, que tem acordo fechado para apoiar a candidatura do deputado estadual Lucas Ramos, também socialista, que já está em plena campanha.

Estados – Líder do PSD na Câmara, André de Paula bateu palmas para a entrevista do governador Paulo Câmara, na noite de segunda-feira, a Sérgio D`Ávila, na Globo News. “Suas restrições ao texto original da Previdência, como retirar a BPC, os trabalhadores rurais e a constitucionalidade já foram absorvidos e isso não é motivo para os Estados ficarem de fora”, afirmou.

Serrita – O secretário estadual de Turismo, Rodrigo Novaes, esclarece que a realização da 1ª Missa do Vaqueiro no Recife, no próximo domingo, não interfere no tradicional evento que ocorre em Serrita há 20 anos. “Serrita será em julho e conta com o apoio do Estado”, garante.

O MUDO – Não pode ser levada a sério a primeira lista dos parlamentares mais influentes do Congresso trazendo o nome do deputado André Ferreira, líder do PSC na Câmara. Pelo que consta nos registros do painel da Casa, Ferreira nunca abriu a boca na Tribuna.

Perguntar não ofende: Os novos áudios hackeados pegam ministros do Supremo Tribunal Federal?

Fonte :Blog do Magno Martins.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...