.

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Jarbas reforça pacificação do MDB de Pernambuco


Durante sua passagem pelo São João de Caruaru, o senador Jarbas Vasconcelos reforçou o sentimento de unidade no MDB com o colega senador Fernando Bezerra Coelho e o deputado federal Raul Henry, presidente estadual da sigla.

Após uma dura briga na justiça com vitória do grupo liderado por Jarbas, o ex-governador fez rasgados elogios ao colega de partido e de Senado, Fernando Bezerra Coelho e sinalizou para um processo de unidade no partido com vistas a 2020, onde a sigla tentará ampliar o número de prefeitos em Pernambuco.

Questionado sobre o senador petrolinense, Jarbas afirmou que Fernando é um líder pernambucano, bem articulado, inteligente e que irá andar todo o estado, numa evidência de que estão sintonizados dentro do partido e fora dele.

As declarações de Jarbas Vasconcelos, que elegeu-se na chapa de reeleição de Paulo Câmara, trazem um novo cenário em Pernambuco, pois alimenta rumores de um eventual afastamento do MDB da Frente Popular.

O partido foi o último a governar Pernambuco, com o próprio Jarbas Vasconcelos, antes da atual hegemonia do PSB no estado, e por isso, o posicionamento político do senador é tido como fator determinante para um evento afastamento da Frente Popular.

Perda – O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco perdeu no último final de semana um de seus melhores quadros, o conselheiro João Henrique Carneiro Campos, vítima de um infarto fulminante. Ele tinha 49 anos e completaria 50 anos neste domingo. A notícia pegou todo mundo de surpresa.

Sem pausa – Apesar de os festejos juninos terem se encerrado na noite de ontem, algumas cidades manterão as festividades. Além do tradicional São João de Caruaru, Vitória de Santo Antão e Limoeiro seguirão com agenda até o final da semana.

Petrolina – Pelo terceiro ano seguido, o São João de Petrolina, comandado pelo prefeito Miguel Coelho, tornou-se referência no Nordeste pela estrutura, grade de atrações e reduzida quantidade de ocorrências policiais. A festividade daquela cidade virou notícia nacional por tudo que ela passou a representar nos festejos juninos.

Gravatá – Diferentemente do que foi dito neste blog, o falecimento do conselheiro do TCE, João Campos, se deu na cidade de Gravatá e não em Caruaru conforme foi dito inicialmente. Ele estava participando de comemorações dos festejos juninos na Suíça pernambucana quando sofreu um infarto e foi socorrido.

RÁPIDAS

Lembrança – Com a abertura da vaga de conselheiro do TCE, surgiram alguns nomes para o posto, que será indicado pelo governador  Paulo Câmara. Foram lembrados Milton Coelho, Nilton Mota e André Campos, todos ligados ao PSB, mas nada definido, uma vez que é preciso respeitar o luto envolvendo o conselheiro.

PSDB – Para o ex-deputado federal Bruno Aráujo, presidente nacional do partido, será fundamental que os tucanos lancem uma candidatura nova na disputa pela prefeitura do Recife em 2020, que possa estar sintonizada com o desejo do eleitorado pela renovação, expresso nas urnas em 2018.

Inocente quer saber – Já foi deflagrada a disputa pelo substituto de João Campos no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco?

Fonte :Blog do Edmar Lira.