Teste Teste Teste

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Partidos pensam em aliança em 2020


Com espaço reduzido nas gestões do PSB, o MDB e o PSD, que integram a Frente Popular desde 2012 na eleição de Geraldo Julio, estariam considerando a hipótese de formalizar uma aliança com vistas à disputa municipal. Além dos dois partidos, presididos pelos deputados federais Raul Henry e André de Paula, respectivamente, o Patriota do deputado federal Pastor Eurico também estaria prestes a integrar este grupo.

MDB e PSD são dois partidos importantes porque possuem significativo tempo de televisão, e certamente ajudariam a qualquer candidato se integrarem o seu projeto. Atualmente existem no MDB dois nomes com chances de candidatura própria, que são o deputado federal Raul Henry e o suplente de senador Fernando Dueire. Já no PSD somente André de Paula teria envergadura para representar uma candidatura majoritária.

Ainda que nenhum deles se lancem em 2020, PSD, MDB e Patriota juntos servirão para dar uma importante sustentação a um candidato. Evidente que eles desejariam ficar no guarda-chuva do PSB, mas se sentiram desprestigiados na formação do segundo governo Paulo Câmara, e avaliam, ainda que reservadamente, que a melhor forma de se fortalecer é disputando as eleições ou oferecendo o tempo de televisão a outros candidatos.

Na avaliação de um integrante do PSD, o partido precisará pensar não só na disputa majoritária como também na proporcional, e talvez uma candidatura própria seja o melhor caminho para que o partido saia fortalecido de 2020, pois é importante lembrar que não será possível a coligação proporcional, e uma candidatura própria incrementaria o voto de legenda para ajudar a eleger vereadores no Recife ampliando sua influência na capital pernambucana.

Aliança – Dirigentes do PSL e PRTB realizaram reunião para debater a sucessão municipal em Olinda com o pré-candidato a prefeito Jorge Federal. Presentes no encontro Marcos Amaral, líder do PSL em Pernambuco, Edinázio José da Silva, presidente do PRTB no Estado, o ex-prefeito de Olinda, José Arnaldo Amaral, além de Kildare Johnson Medeiros, diretório do PSL em Olinda, e o vereador Ricardo Sousa, da Câmara Municipal de Olinda.

Posse – Após renunciar à prefeitura de Bezerros, Severino Otávio será empossado nesta segunda-feira na presidência da Agência Reguladora de Pernambuco. Ele substituirá Ettore Labanca, falecido em março deste ano. O evento contará com a presença do governador Paulo Câmara na sede da entidade, nos Aflitos.

São João – A prefeitura de Gravatá anuncia nesta segunda-feira a grade oficial do São João 2019. O evento será realizado nos dias 14, 15, 21, 22 e 23 de junho no pátio de eventos Chucre Mussa Zarzar. Uma das atrações confirmadas é o cantor Mano Walter, que está fazendo sucesso em todo o Brasil.

Maratona – O pontapé inicial na Maratona Verde do Recife será nesta segunda-feira com o plantio de mudas na Escola Municipal Antônio Brito Alves, na Mustardinha. O prefeito Geraldo Julio, junto com os alunos da unidade de ensino, darão suas contribuições a partir das 7h30. A meta é realizar, em uma semana, o plantio de 10 mil mudas na cidade. A missão da iniciativa é contribuir com o aumento da cobertura vegetal do Recife e incentivar a criação de bosques urbanos na cidade. Além do plantio, a equipe da gestão terá um trabalho constante de manutenção e monitoramento das áreas verdes.

RÁPIDAS

Tulio Gadelha – O nome do deputado federal Tulio Gadelha vem ganhando muita força para disputar a prefeitura do Recife em 2020. Por ser um nome com pouca rejeição, tem partido querendo abrigá-lo caso não tenha legenda do PDT e seja possível mudar de partido sem perder o mandato.

Reforço – A prefeita de Cumaru, Mariana Medeiros, ganhou um importante apoio na sua gestão e para as eleições de 2020. O vereador Gilvan da Malhadinha, que integrava a bancada de oposição, passou a ser governista. A prefeita anunciou a construção de uma USF no distrito da Malhadinha, o que foi fundamental para a adesão do vereador ao seu grupo político.

Inocente quer saber – Há nomes com coragem para enfrentar a força do PSB e de João Campos na disputa pela prefeitura do Recife?

Fonte :Blog do Edmar Lira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...