Teste Teste Teste

sábado, 6 de julho de 2019

Governo já teria os votos da previdência


Mais ardoroso defensor na bancada federal pernambucana do projeto de reforma previdenciária do presidente Bolsonaro, o deputado Sílvio Costa Filho declara-se convencido de que o governo já tem os votos necessários para aprová-la no plenário, na próxima semana, tomando por base o placar obtido anteontem na comissão especial: 36 x 13. Ele afirma que o governo já dispõe de pelo menos 350 votos para enfrentar a batalha do plenário, onde serão necessários 308 votos, em dois turnos. E que o próximo passo do governo é administrar os investimentos privados que serão carreados para o Brasil, impulsionando a geração de emprego e renda. O parlamentar foi um dos que mais cobraram dos governadores do Nordeste uma declaração de apoio à reforma da previdência alegando que ela não é de interesse de Bolsonaro, e sim do Brasil. E não se cansa de reprisar que se seu interesse fosse apenas “jogar para a plateia”, como muitos pernambucanos fizeram, apostando no discurso “eleitoreiro e demagógico” para atender ao interesse de corporações do serviço público, teria votado contra o projeto na comissão especial. Todavia, ressalva, como não está pensando “nas próximas eleições e sim nas próximas gerações”, deu seu voto consciente pela aprovação da reforma por estar convencido de que ela é do interesse do Brasil e dos brasileiros.       

Posse na Maçonaria

Está marcada para hoje (6) a posse de Fernando Pereira como novo Grão-Mestre Estadual da Loja Maçônica Grande Oriente. Será às 16h no Hotel Dan Inn, no Recife. Pereira é funcionário aposentado do Banco do Brasil, onde trabalhou por 34 anos. É natural de Limoeiro e tem 64 anos de idade. O adjunto será Vandenir Albuquerque, 2º Tenente do Exército.

Caravana do Bolsa Família

Neste mês de julho, a Caravana do 13º da Bolsa Família, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, visitará 9 municípios do Agreste Meridional. Ele vai passar por Brejão, Bom Conselho, Capoeiras, Caetés, Angelim, São João, Lagoa do Ouro, Correntes e Saloá para dar informações sobre o programa, que está com o 13º garantido pelo governador Paulo Câmara.

Imunidade tributária

O vereador Carlos Gueiros (PSB) fez um pedido de informações ao prefeito Geraldo Júlio (PSB) sobre o reconhecimento da imunidade tributária dos templos religiosos da capital pernambucana. Ele diz que a Secretaria de Finanças vem indeferindo essa imunidade alegando ausência de comprovação da propriedade dos imóveis. E quer mais explicações sobre isto.

Presença de Pernambuco

O advogado Antônio Campos, presidente da Fundação Joaquim Nabuco, estará no próximo dia 12 na 17ª Festa Literária Internacional de Paraty (RJ) para proferir uma palestra sobre “Um olhar sobre o contemporâneo na era da hipermodernidade” e lançar a terceira edição revista e ampliada do seu livro “Diálogos no mundo contemporâneo –  Por uma cultura de paz”.

Novo líder regional

Nem Paulo Câmara (PE), nem Rui Costa (BA), nem Camilo Santana (CE). O novo líder dos governadores do Nordeste é o piauiense Wellington Dias (PT). Ele participou de todas as reuniões sobre a reforma da previdência com representantes do governo federal e foi quem mais se articulou com o relator Samuel Moreira (PSDB-SP) em defesa do BPC e da aposentadoria rural.

Um novo âncora

A jornalista Daniela Lima, editora da coluna “Painel” da Folha de São Paulo, que é reproduzida por este jornal, será a nova apresentadora do programa “Roda Vida” da TV Cultura a partir de agosto. Ela substituirá Ricardo Guedes, que está à frente do programa desde abril de 2018. Daniela será a 14ª apresentadora do mais respeitado programa de entrevistas da TV brasileira.

Estados e municípios fora 

O deputado Raul Henry (MDB) não vê problema no fato de ser a favor da reforma previdenciária e o governador Paulo Câmara, contra. Até porque se pensassem da mesma forma não estariam em partidos diferentes. Acha, no entanto, que os governadores do Nordeste conduziram muito mal a negociação e não têm mais como incluir estados e municípios no projeto.

Fonte: Blog de Inaldo Sampaio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...