Teste Teste Teste

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Prefeitura divulga programação oficial do Festival Agosto Cultural

Com diversas atrações programadas até o dia 11 de agosto, a Prefeitura de São Lourenço da Mata divulgou, nesta quarta-feira (31), a programação oficial do Festival Agosto Cultural (FAC). As festividades, que começam na próxima terça-feira (6), contará com seis polos de animação. O FAC, considerado o terceiro maior festival da Região Metropolitana do Recife (RMR), homenageará este ano a cantora, compositora e dançarina Lia de Itamaracá; e a Quadrilha Junina Zé Matuto, manifestação cultural do período junino e campeã, em 2014, do Festival de Quadrilhas Juninas de Pernambuco.

Ao todo, mais de 20 atrações já foram confirmadas, entre elas: Dorgival Dantas, Magníficos, Priscilla Senna, Michelle Melo, Swing do Pará, André Viana e Asas da América, além do Palhaço Chocolate, que animará a garotada na tarde do último dia. Além dos festejos profanos, o FAC terá sua parte religiosa com missa, procissões e louvores cristãos. Os fiéis poderão render homenagens ao Santo São Lourenço Mártir, no Polo da Igreja.

De acordo com o prefeito Bruno Pereira, durante os seis dias de evento mais de 90 mil pessoas são esperadas no FAC. “Com um público esperado de mais de 15 mil pessoas, por dia, totalizando 90 mil pessoas nos seis dias de evento, o município espera estimular a economia da cidade, visto que as vendas nesse período crescem cerca de 30%, principalmente nos segmentos de alimentação e bebida. E para atender esse público, além das secretarias municipais e diretorias, como Saúde, Assistência Social, Diretoria de Trânsito e Transporte, Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária, outros órgãos como Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e BPRV, estarão no Festival para garantir a segurança de todos”, explicou o prefeito.

Já o secretário de Cultura, Esportes e Juventude, Jairo Chaves, afirmou que o festival terá atrações para todos os gostos, além das atrações musicais, o FAC contará com manifestações culturais que vão das tradicionais quadrilhas juninas, aos ursos, caboclinhos, cocos e maracatus de carnaval. “O público poderá saborear as delícias da culinária de São Lourenço da Mata, no Polo Gastronômico; já os que preferem a cultura popular, poderão assistir e participar das apresentações das manifestações artísticas tradicionais do município, na Praça do Canhão. O Polo Central contará ainda com uma feira do artesanato local, com produtos dos artesãos da terra; e o Palco Lia de Itamaracá, que trará os principais shows musicais do festival”, pontuou o secretário.

Confira a programação completa:


Dia – 06/08
POLO LIA DE ITAMARACÁ:
DJ Aninha Sullivan nos intervalos
20h – abertura do Festival Agosto Cultural c/ a homenageada:
Quadrilha Junina Zé Matuto
21h – Roberto Cruz e Banda
22h– André Viana
23h – Eduarda Alves

Dia – 07/08
POLO LIA DE ITAMARACÁ:
DJ Aninha Sullivan nos intervalos
20h – Farra Nossa
21h –Beto o Preto
22h – Asas da América
23h – Benil
00:30h – Dorgival Dantas

Dia – 08/08
POLO LIA DE ITAMARACÁ:
DJ Aninha Sullivan nos intervalos
20h – Banda Pinga-fogo
21h – Renan Cruz
22h – Cristina Amaral
23h – Guilherme Topado
00:30 – Geninho Batalha

Dia – 09/08
POLO LIA DE ITAMARACÁ:
II noite do brega em homenagem a conquista do patrimônio cultural
DJ Aninha Sullivan nos intervalos
20h – Swing do Pará
21h – Michelle Melo
22:30h – Loira Marrenta
00:30h – a musa Priscilla Senna

Dia – 10/08
POLO LIA DE ITAMARACÁ:
DJ Aninha Sullivan nos intervalos
20:30h – Dudu do Acordeon
22h – Wallas Arraes
23:30h – Forró Santa Dose
1h – Magníficos

Dia – 11/08
POLO LIA DE ITAMARACÁ:
Tarde das crianças
16h – Palhaço Chocolate

Fonte :Prefeitura de São Lourenço da Mata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...