Teste Teste Teste

segunda-feira, 15 de julho de 2019

PSB de Pernambuco realiza ‘Operação segura Felipe’


Diante da possível exclusão partidária do deputado federal Felipe Carreras e mais dez parlamentares por votarem em favor da Reforma da Previdência, contrariando o fechamento de questão do PSB contra a matéria. Figuras importantes do PSB de Pernambuco desde o sábado começaram a enviar notas à imprensa numa verdadeira Operação para segura Felipe.

As mensagens vieram de todos os lados, desde o prefeito do Recife Geraldo Júlio até João Campos, passando por figuras históricas como Aluísio Lessa e Sileno Guedes – que presidente o partido no Estado -, até recém-chegados a sigla como o líder na Alepe, deputado Silvado Albino.

Quais motivações levaram os socialistas pernambucanos a iniciarem esse apoio? O primeiro e mais óbvio é tentar evitar produzir um candidato adversário a João às vésperas da eleição no Recife. Segundo, não perder quase metade da bancada federal. Enfraquecendo diretamente o poder de fogo do partido na Câmara dos Deputados.

Por fim, essas motivações mais uma vez expõe o racha que vive a legenda. Enquanto, Dora Pires entrega a Carlos Siqueira pedindo a cassação seus conterrâneos pedem uma punição mais branda. Como o Conselho de Ética decidirá hoje? Ou vão protelar até a eleição?

COM CALMA – O MDB em Pernambuco ainda mantém espaços – mesmo que pequenos – no Governo do Estado. Eles não têm pressa para oficializar o romper oficialmente com a Frente Popular. Um emedebista confidenciou que aliança está por um fio, mas ainda depende de muitas coisas para sacramentar o rompimento!

EDUCAÇÃO – O governador Paulo Câmara sanciona, hoje, a lei que institui o Programa Criança Alfabetizada e a lei que altera a distribuição do ICMS para os municípios, priorizando a educação. Ele também empossa o novo presidente da Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe), Fernando Jucá.

RÁPIDAS

NORONHA – Nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro criticou a taxa ambiental cobrada para visitar uma praia no arquipélago de Fernando de Noronha. Para o presidente “explica porque quase inexiste turismo no Brasil” e chamou de “roubo” a cobrança dos ingressos.

COGITADO – O nome do empresário Manoel Izidoro circula nas rodas de conversas de alguns partidos em nível estadual como opção para disputar a Prefeitura em 2020.

PINGA-FOGO: Humberto Costa vai mesmo peitar Gleisi Hoffmann de olho na presidência nacional do PT?

Fonte :Blog do Elielson Lima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...