Teste Teste Teste

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

“É necessário fazer grandes alianças”, avalia Luciana Santos sobre eleições em 2020


A vice-governadora de Pernambuco e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, exaltou investimentos do governador Paulo Câmara no Festival de Inverno de Garanhuns 2019, relatou atenção do Governo do Estado ao combate à seca do Agreste e comentou as articulações PCdoB para as eleições 2020.

Durante entrevista concedida ao programa Cidade em Foco, Luciana falou que apesar das dificuldades, o governo do Estado tem mantido o investimento em áreas importantes. “Apesar das tempestades que a gente tem passado no âmbito federal, o que importa é que o Governador tem procurado fazer com que o Estado de Pernambuco não se contamine com esse ambiente e dando conta das ações, seja na infraestrutura urbana, das politicas sociais e de forma específica da cultura”, disse.

De acordo com a vice-governadora, o Festival de Inverno de Garanhuns é um sucesso, pois representa identidade do povo pernambucano. “Isso é expressão da identidade do nosso povo, a capacidade de imaginação, reflexão e expressão é por isso que o FIG é esse sucesso, porque apesar da adversidade, não podemos deixar cair a peteca”.

Água – Luciano apontou ainda o compromisso do Governo do Estado com o combate a seca. “O Governador tem feito do abastecimento de água o seu carro chefe. Da capacidade de investimento do Estado, dos quatro primeiros anos, cerca de 40% foi destinado exatamente para abastecer de água a população pernambucana”, avaliou.

2020 – Como presidente nacional do Partido Comunista do Brasil a vice-governadora tem o desafio de preparar a legenda para o pleito em 2020, quando haverá eleições municipais para prefeito e vereadores. “2020 será mais uma grande disputa nacional, por mais que sejam eleições locais, elas acumulam para o processo divisor de águas que existe nacionalmente”, avaliou a mesma.

De acordo com Luciana a união do campo das oposições será de muita importância. “A gente está procurando uma equação que nosso campo de forças possa participar da eleição da melhor forma possível. Acho que o grande desafio nosso é entender que é necessário fazer grandes alianças, estratégicas em nosso campo, para firmar e acumular vitórias”, disse.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Fonte :Blog Ponto de Vista.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...