Teste Teste Teste

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Privatizações darão nova perspectiva ao país


O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou a privatização de algumas estatais que estariam trazendo prejuízo ao país, dentre elas os Correios. O anúncio ocorrido após a aprovação da Reforma da Previdência pela Câmara dos Deputados foi bem recebido pelo mercado, uma vez que o governo federal aponta para uma agenda desestatizante.

A sinalização do governo coloca um freio numa política macroeconômica que trouxe bastante prejuízo aos cofres públicos, cuja conta até hoje é paga pelos brasileiros. E retoma uma medida que foi bem-sucedida na década de 90, quando houve a privatização de estatais que traziam prejuízo como Vale do Rio Doce, Companhia Siderúrgica Nacional, Embraer e a mais emblemática de todas que foi a venda das teles, que permitiu ao país a universalização da telefonia fixa e móvel, mais do que isso a ampliação de um serviço de maior qualidade de internet para os brasileiros.

Há várias correntes sobre a economia, uns defendem uma política estatizante, outros uma privatizante, mas a segunda possibilita aos serviços essenciais uma perspectiva de maior eficiência e de resultados para o consumidor. A privatização dos Correios, por exemplo, resolverá um gargalo que é o serviço postal, que há anos não funciona bem, seguindo exemplo de outros países que permitiram competitividade para empresas que atuam no setor.

Se continuar com as diretrizes macroeconômicas que estão sendo colocadas, o governo Jair Bolsonaro terá condições efetivas de restaurar a economia e devolver parte dos empregos devastados pela crise que assolou o Brasil nos últimos anos.

Palestra – O prefeito Geraldo Julio irá ministrar palestra na Semana do Clima da América Latina e Caribe (LACCW), em Salvador. O evento, organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), é um preparatório para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2019, a COP 25, que acontecerá no Chile. O gestor municipal, que também é presidente para a América do Sul da rede de governos locais pela sustentabilidade ligada à ONU – ICLEI – vai falar para governantes de todo o mundo sobre como as cidades podem atuar como elo de apoio à implementação de compromissos nacionais, além das iniciativas que colocaram o Recife em destaque no enfrentamento das questões climáticas.

Salgueiro – O governador Paulo Câmara comanda, nesta sexta-feira, o último dia da segunda rodada do Programa Todos por Pernambuco, no município de Salgueiro, Sertão Central. A ação acontece a cada quatro anos, com visitas às 12 regiões de desenvolvimento do Estado, buscando aproximar os cidadãos das decisões administrativas. Ainda em Salgueiro, Paulo Câmara visita as obras de implantação e pavimentação da PE-460, no trecho que vai da BR-116 até o entroncamento com a estrada de acesso ao distrito de Conceição das Crioulas.

Livro – O deputado federal Luciano Bivar (PSL) lançará no Recife, no dia 5 de setembro, o seu mais novo livro “50 formas de amar. Uma é matar”. O evento será realizado no Arcádia de Boa Viagem, às 18h30, com uma sessão de autógrafos. O romance foi lançado em forma física no início de julho, em São Paulo, pela Editora Althaea Books, e já está disponível no formato digital também nos Estados Unidos e nas bancas das principais livrarias de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

Emendas – O deputado Romero Sales Filho (PTB) cobrou celeridade quanto à execução das emendas parlamentares.  “Não podemos ficar à mercê das definições políticas feitas pela Casa Civil. Desde 2014 a execução dessas despesas tornou-se obrigatória na Constituição de Pernambuco, mas o que assistimos é o completo desrespeito à Lei”, enfatizou o deputado.

RÁPIDAS

Cristiano Bassan – Jornalista muito conceituado na cidade de Vitória de Santo Antão, Cristiano Bassan poderá ser candidato a vereador nas eleições de 2020. Ele é apresentador de programas de rádio e TV na cidade e se destaca como uma figura respeitada pelos vitorienses.
Tucanos – A presidente do PSDB em Pernambuco, deputada Alessandra Vieira, comandou reunião na sede do partido na capital pernambucana para tratar sobre providências que estão sendo encaminhadas dentro do partido para as convenções municipais que devem acontecer até outubro.

Inocente quer saber – Como será a eleição para prefeito de Ipojuca em 2020?

Fonte : Blog Edmar Lyra.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...