Teste Teste Teste

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Carreras e o sonho de governar o Recife

Quem conversa com o deputado federal Felipe Carreras, ainda no PSB, sabe do seu desejo em ser prefeito da cidade do Recife. Essa revelação veio a público neste final de semana em entrevista à Antônio Lavareda.

O ato de suspensão pela Executiva Nacional após Carreras votar na Reforma da Previdência contrariando o fechamento de questão do partido, aumentou ainda mais as arestas entre o parlamentar e o partido. Foi uma jogada de mestre do PSB em blindar Carreras para o próximo ano e adiar o sonho de disputar a Prefeitura da capital.

Porém, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia vem costurando nos bastidores uma maneira para tentar atrair para outras siglas os deputados insatisfeitos entre eles o próprio Carreras. Siglas já ofereceram abrigo como o próprio DEM, PSDB, PP e até o MDB. O grande problema é que terá que combinar com os russos, ou seja, o partido terá que expulsar caso contrário só aguardar a janela de 22. Se Maia conseguir resolver isso, Carreras corre solto para disputar Recife já no próximo ano.

ITAQUITINGA – Ex-prefeito Professor Sinésio Monteiro (foto) vem pavimentando fortemente seu retorno ao comando de Itaquitinga. Prefeito entre 1993 e 1996, o professor que é do PSB e já foi gerente de Educação de Pernambuco e vem tentando ser o candidato oficial do Palácio em 2020. Ele terá pela frente a polarização entre o atual prefeito Geovane e o ex-prefeito Pablo.

A FORÇA DE SEBÁ – O aniversário do deputado federal Sebastião Oliveira, comemorado no último sábado, foi bastante prestigiado por lideranças políticas do Estado e membros da imprensa. O governador Paulo Câmara fez questão de marcar presença. Presidentes de partidos como Dudu da Fonte e Augusto Coutinho também assinaram o ponto na comemoração.

AVANTE – Por falar em Sebá, ele está muito empolgado em lançar candidatos fortes para prefeito em várias regiões do Estado. O novo presidente do Avante em Pernambuco prometeu fazer um grande evento nos próximos dias para anunciar uma filiação em massa.

RÁPIDAS

MUDOU MUITO – Mal assumiu o comando da Casa Civil de Pernambuco, José Neto vem conquistando todo mundo e dando um novo ritmo na articulação. Os deputados rasgaram elogios pelo trato. Para ganhar de vez só falta liberar as emendas.

PÉ NA ESTRADA –  O deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) passou o fim de semana de agenda cheia por Pernambuco. O parlamentar participou de conversas com prefeitos e lideranças em cidades como Ipubi, Araripina, Trindade, Ouricuri, Afrânio e Petrolina. Ele só sumiu de Carpina e não deu nem satisfação.

CANTEIRO DE OBRAS – A cidade da Vitória de Santo Antão se transformou num verdadeiro canteiro de obras. O prefeito Aglailson Jr vai iniciar pavimentação de 50 ruas e asfalto de outras dezenas. Além das reformas das escolas. O socialista está muito animado para disputar a reeleição no próximo ano.

PINGA-FOGO: A Oposição no Recife vai ficar vendo a ‘banda’ de João Campos passar?

Fonte :Blog do Elielson Lima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...