Teste Teste Teste

sábado, 7 de setembro de 2019

Nota de Esclarecimento


Sobre o corte de energia em escolas da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria de Administração e Procuradoria Geral, informa que o Poder Executivo está questionando o acordo com a Celpe sobre os repasses da taxa de iluminação pública, firmado na gestão anterior. Devido a inconsistência de informações, por parte da Celpe, a Prefeitura suspendeu o pagamento de energia de alguns prédios públicos, até que se formalizasse o acordo.

A negociação estava em andamento quando a Companhia, após ser questionada pelos juros abusivos, mudou sua postura e interrompeu o fornecimento de energia elétrica, na última quinta-feira (5), nas unidades de ensino: Escola Municipal Clodoaldo Gomes de Araújo, no bairro de Penedo; Escola Municipal Inácio Gomes da Silva, no bairro Capibaribe; e Escola Municipal Senador Jose Ermírio de Moraes, em Tiúma.

Mas, a Prefeitura adianta, que mesmo a Celpe abusando do seu poder econômico para obrigar a Prefeitura a pagar valores indevidos. O Poder Executivo já efetuou o pagamento ontem (5), que corresponde a parte das contas suspensas relativas à 25 escolas e, nesta sexta-feira (6), pagará as contas das outras 26 escolas, contemplando assim, as 51 unidades da Rede Municipal de Ensino.

A Prefeitura comunica também que já fez a solicitação para religar, de maneira emergencial, o fornecimento de energia elétrica. Bem como, o governo municipal está em constante contato com a Celpe para resolver a questão com o menor transtorno possível à população, mas, enfatiza que não baixará a cabeça para os abusos da Companhia. Um exemplo, é que a Prefeitura ingressou com uma liminar contra a Celpe, e a Justiça entendeu que o corte de energia é indevido, já que prejudica o funcionamento dos serviços do Poder Executivo, considerados essenciais.

Sem mais, a Prefeitura de São Lourenço da Mata se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,

Prefeitura de São Lourenço da Mata

Secretaria Municipal de Administração Procuradoria Geral


Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...