Teste Teste Teste

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Coluna de Noticias


Oposição avalia que objetivo da pesquisa era tirar Mendonça do páreo

A pesquisa do instituto Paraná divulgada na última terça-feira, de acordo com integrantes da oposição, teve por objetivo isolar Mendonça Filho e sinalizar pra ele que ele deveria desistir de disputar a prefeitura do Recife em 2020.

Quando o questionário retirou nomes como André Ferreira, Silvio Costa Filho, Wanderson Florêncio e Marco Aurélio, e incluiu a delegada Patrícia Domingos e o presidente da Embratur Gilson Machado Neto, o sentimento foi o de fortalecer a tese de uma candidatura única da oposição capitaneada por Daniel Coelho tendo Patrícia Domingos como vice e Gilson Machado Neto como fiador da chapa junto ao presidente Jair Bolsonaro.

Apontar uma rejeição de quase 60% do ex-ministro Mendonça Filho, injustificável devido a sua expressiva votação para o Senado em 2018 quando venceu na capital pernambucana, de acordo com uma liderança oposicionista em reserva, teve como objetivo desmoralizar o ex-ministro que é um dos principais expoentes da oposição em Pernambuco.

Pelo comentário geral, se Daniel Coelho apostava na unidade em torno do seu nome por causa dos números da pesquisa, ele perdeu o apoio de Mendonça Filho, Marco Aurélio e Silvio Costa Filho, que comandantes do DEM, PRTB e Republicanos, respectivamente, já dizem que vetam o nome de Daniel para representar a oposição. A pesquisa do Instituto Paraná certamente trará novos desdobramentos negativos para a oposição, que enfrenta um momento dificílimo para 2020, depois de perder todas as eleições para a Frente Popular desde 2006.

Prêmio – O prefeito Geraldo Julio irá entregar nesta quinta-feira, o prêmio Cidades Sustentáveis à comunidade do Alto Santa Terezinha, bairro onde fica localizado o Compaz Governador Eduardo Campos. O prêmio é um reconhecimento ao papel da população no sucesso dos Compaz, que em setembro foi destaque como o melhor projeto de redução de desigualdade social do Brasil, do Programa Cidades Sustentáveis e organização Oxfam, entidade global que tem como objetivo combater a pobreza, as desigualdades e as injustiças em todo o mundo. O prêmio foi entregue em São Paulo, dentro da Conferência “Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis”. A comunidade irá receber uma réplica do troféu conferido ao Compaz, em São Paulo.

Exemplo – O senador Jarbas Vasconcelos recebeu em seu gabinete duas promissoras lideranças políticas, o deputado federal João Campos, e o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho que deverão protagonizar a política estadual nas próximas décadas. A experiência e o exemplo de Jarbas servem de aprendizado para quem almeja protagonismo na política estadual.

Lambança – Foi lamentável a matéria divulgada pelo Jornal Nacional tentando associar o presidente Jair Bolsonaro ao assassinato da vereadora Marielle Franco. O presidente, então deputado federal, estava em Brasília e ficou provado que o porteiro, sabe-se lá por qual motivo, mentiu à justiça.

Bruno Pinho Alves – O empresário Bruno Pinho Alves, que obteve uma expressiva votação em 2016, será novamente candidato a vereador do Recife pelo PRTB. O partido projeta eleger três vereadores na capital pernambucana em 2020.

Desenvoltura – Pré-candidato a prefeito de Paulista, Francisco Padilha tem circulado com desenvoltura na cidade de Paulista. Apoiado pelo prefeito Junior Matuto, Padilha não tem rejeição e tem um elevado potencial de crescimento.

RÁPIDAS

Palestra – Será nesta quinta-feira o workshop “Eleições 2020: conhecendo as novas regras”, na Universo a partir das 17 horas. Além deste jornalista, que falará sobre a importância da comunicação, teremos outros profissionais que abordarão temas importantes para quem pretende disputar as eleições de 2020.

Buraco – Moradores e comerciantes da Rua Gervasio Pires, no centro do Recife, reclamam de uma boca de lobo aberta em frente à Escola Adventista, prejudicando pedestres, ciclistas e motoristas.

Inocente quer saber – Qual será a nova mentira que inventarão sobre o presidente Jair Bolsonaro?

Fonte: Blog Edmar Lyra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...