Teste Teste Teste

sábado, 26 de outubro de 2019

Prefeitura inaugura sala de educação para gestantes


O espaço oferecerá orientações às gestantes desde os primeiros passos da gravidez até o momento tão esperado: a chegada do bebê.Foto: Lins Andrade

A a prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi Queiroz (SD), inaugurou manhã desta sexta (25), a Sala de Educação Permanente na Maternidade Amiga da Família. O espaço oferecerá orientações às gestantes desde os primeiros passos da gravidez até o momento tão esperado: a chegada do bebê.

“Esta sala pode mudar a vida das pessoas. Ao passar por ela, a gestante fica por dentro de todo processo gestacional. Tudo isso vai lhe assegurar mais tranquilidade e qualidade na sua gestação. Afinal, esse é o lema da nossa gestão, trabalhar para cuidar das pessoas, e do futuro da nossa cidade”, declarou Nadegi.

Os cursos para as gestantes acontecerão duas vezes na semana, sendo nas segundas e quintas, no período da tarde; sempre com a participação de dez mamães e seus respectivos acompanhantes. “A ideia é que as participantes possam se sentir confortáveis. E que seus parceiros, ou familiares, também estejam inseridos no processo para darem suporte de forma mais adequada”, explicou a Doutora Nadegi.

O espaço servirá, ainda, para atividades de reciclagem dos profissionais de saúde do município, com cursos e palestras sobre o passo a passo em procedimentos e condutas médicas. “Nossos profissionais estarão sempre se atualizando para que a melhoria nos serviços reflita na população de Camaragibe”, concluiu o diretor médico da maternidade, Jardel Soares.

Fonte:  Blog da Folha de PE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...