Teste Teste Teste

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Camaragibe recebe edição do Governo Presente, neste sábado


Ação acontece no bairro do Timbi e vai levar serviços de cidadania à populaçãoFoto: Divulgação
Camaragibe receberá, pela segunda vez, a ação Governo Presente, uma parceria da prefeitura da cidade com o Estado, por meio da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas. O grande mutirão de cidadania será neste sábado (30), das 8h às 12h, na Escola Municipal Santa Tereza, localizada na Rua Domingos Martins, s/n, Timbi. Todos os serviços serão gratuitos.

A primeira edição do Governo Presente em Camaragibe, realizada em dez de agosto passado, na Vila da Fábrica, já na atual gestão, beneficiou cerca de oito mil pessoas com 161 serviços de saúde, assistência social e cidadania, entre outros. Foi o segundo maior Governo Presente da história, ficando atrás apenas do realizado no Recife, capital do Estado.

“Mais uma vez Camaragibe abre as portas para receber esta iniciativa tão importante para nosso povo. Queremos assegurar a toda população um serviço público eficiente e que alcance a todos. É a nossa busca incansável para que cada pessoa dessa cidade possa ter acesso à cidadania. Agradeço mais uma vez ao governador Paulo Câmara e ao secretário Cloves Benevides pela atenção que eles têm tido com Camaragibe”, reforçou a prefeita Doutora Nadegi.

Serviços

Na Saúde será montado um consultório itinerante com exame preventivo de câncer no colo do útero, orientação para incontinência urinária, ônibus consultório do povo, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite.

Também serão oferecidos cartão SUS, CRAS itinerante, Bolsa Família, Vem Livre Acesso, emissão da segunda via da carteira de identidade, certidões de nascimento, óbito e casamento; além da emissão CPF. Para tal, o cidadão precisa levar documentos básicos, original e cópias, se os tiver, e fotos 3x4.

Postos itinerantes da Compesa, do Detran e da Celpe farão renegociação de dívidas. A prefeitura ainda montará um Sala do Empreendedor e Biblioteca Itinerante para prestar assistência aos munícipes.

Fonte: Blog da Folha de PE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...