Teste Teste Teste

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Eminências pardas abandonadas


Na renovação da sua equipe, o governador Paulo Câmara prestigiou quadros com DNA Geraldo Julio em caprichada dosagem. Passam de meia dúzia os que ocupam o primeiro escalão e já bateram ponto no Capibaribe. O que estranha, entretanto, é a forma como históricos arraesistas e eduardistas foram ficando à margem da gestão. 

Não entendo, confesso, como abrir mão de eminências pardas de Eduardo, alojando no cerne do Governo e não escalados em posições periféricas, figuras de proas como Thiago Norões, Márcio Stefanni, Milton Coelho, André Campos, Nilton Mota, Danilo Cabral e o próprio José Neto, hoje de volta ao Palácio, mas dali já retirado para função burocrática. 
Inclua nesse rol histórico confidentes de Arraes, como Ivan Rodrigues, João Arraes, Dilton da Conti, Evaldo Costa, Jair Pereira. Ainda entre os eduardistas, Edson Barbosa, o Edinho, marqueteiro de mão cheia. Há algo a mais no ar encastelado nas paredes das Princesas para rifar, por fim, Roberto Tavares, com estatura de governador, vale a ressalva.
Time da geladeira
Diante do que comentei acima, é de se perguntar, também, as razões que levaram tanta gente que vestiu a camisa da reeleição de Câmara à geladeira. A lista é graúda e inclui deputados federais – Sebastião Oliveira, André de Paula, Gonzaga Patriota, Danilo Cabral e Raul Henry. Até o senador Jarbas Vasconcelos, que anda muito calado, tem muito o que revelar sobre isso. 
Festão– Candidatíssimo a prefeito de Caruaru, o deputado José Queiroz (PDT) ganha afagos dos conterrâneos, hoje, quando apaga 79 velinhas em vida. Amigos e aliados querem festejar em alto estilo, dando o start da candidatura do pedetista à sucessão da tucana Raquel Lyra. Filho e xodó, o deputado Wolney Queiroz mobiliza um exército de admiradores para provar do bolo. 
Fake news– Os que olham enviesados a um possível voo majoritário da delegada Patrícia Domingos no Recife, espalharam mais uma fake news no fim de semana tratando de uma falsa filiação ao PSL para disputar a Prefeitura. Patrícia pode até entrar no jogo, mas, como deixou claro na entrevista ao meu blog, não está decidida nem tampouco filiada a partido algum. 
Tá voltando– Numa entrevista ao radialista João Ferreira, da Itapuama FM, de Arcoverde, o ex-deputado Zeca Cavalcanti (PTB) acenou de fato que é candidatíssimo a prefeito, bateu duro na prefeita Madalena Brito (PSB) e prometeu devolver à alegria do arcoverdense de voltar a ser feliz e a sorrir. 
Brincando com fogo – Bolsonaro assinou e deve ser publicado no Diário Oficial de hoje mais uma parceria com Israel no combate à corrupção e ao crime organizado. Prevê pontos importantes de cooperação internacional e troca de conhecimentos. É torcer que não derive para a área bélica. 
Haja paciência– Por falar no presidente, tem aliado em Pernambuco perdendo a paciência com a demora das nomeações do segundo escalão. A de Douglas Cintra, para Sudene, durou dois meses de espera. O fato é que Bolsonaro deve mesmo romper 2020 com petistas ocupando funções no Nordeste. 
Perguntar não ofende: Por que Maceió, Natal, Fortaleza e Salvador estão com hotéis lotados para o réveillon e Recife não? 

Fonte: Blog do Magno Martins.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...