.

domingo, 22 de dezembro de 2019

Exclusivo Itapissuma tem novo prefeito interino


Após o afastamento pela Justiça do prefeito Zé de Irmã Teca (PSD) e a vice, Irmã Elionilda (PP), além do presidente e o vice-presidente da Câmara dos Vereadores de Itapissuma, na última sexta-feira (20). A Câmara de Vereadores acabou de realizar uma sessão extraordinária para empossar os suplentes e eleger o novo presidente. O vereador Gea (PSD) foi eleito presidente da Casa e Pacaru (PSB) como vice-presidente.
Em seguida, os próprios vereadores empossaram Gea como prefeito interino da cidade. Com isso, Pacaru assume o comando da Câmara de Vereadores.
ENTENDA A OPERAÇÃO – A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (20) uma operação, que cumpriu 21 mandados de busca e apreensão domiciliar, e suspendeu cinco mandatos de cargo eletivo no município de Itapissuma, Região Metropolitana do Recife. Entre eles estão o prefeito de Itapissuma, José Bezerra Tenório Filho, a vice-prefeita Elionilda José de Santana e o presidente da Câmara de Vereadores, Jeferson Teles Alves Carneiro de Albuquerque.

De acordo com a Polícia, foram praticados crimes de falsidade ideológica, frustração de direito assegurado por lei trabalhista e peculato. Outros 12 mandatos de afastamento de funções públicas de servidores foram cumpridos.

O Programa Frente de Serviço, voltado para os serviços de assistência social, também foi suspenso por suspeitas de desvio de dinheiro além da quebra de sigilo bancário.

Fonte: Blog do Elielson Lima.