.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

FBC pode ser o sucessor de Alcolumbre no comando do Senado


Nesta reta final de 2019, o nome do líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB) é lembrado por aliados e até alguns oposicionistas como um nome forte para suceder o atual presidente da Congresso, Davi Alcolumbre.
A capacidade de FBC durante as votações das Reformas neste ano o credenciou para entrar nesta disputa. Ele conseguiu em vários temas tornar o Senado protagonista, a exemplo da PEC paralela da Reforma da Previdência e afins. Um congressistas disse em reserva que não sabe onde encontra mais o pernambucano, “se é na Câmara, no Senado ou no Planalto”, apontando a articulação desempenhada pelo emedebista.
Se isso de fato concretizar, o posto mais alto do Congresso Nacional voltará para a batuta de um nordestino.
DIA D – Logo mais, às 9h da manhã, a Câmara de Vereadores de Carpina vai votar o projeto enviado pelo prefeito Botafogo para conceder a liberação para leiloar o prédio do antigo Colégio Santa Cruz, que hoje funciona a Faculdade Luso-brasileira. A perspectiva é que o projeto seja aprovado com folga.
MARATONA – O deputado estadual Antônio Moraes (PP) transformou os últimos dias do ano numa verdadeira maratona de visita as bases. Desde a quinta-feira ele começou o périplo por Nazaré da Mata. Na sexta, uma série de entrevistas nas rádios de Carpina, Vicência e Macaparana. Sábado marcou presença em Itambé. Encerrou o domingo em Aliança prestigiando o Natal Solidário. O final de semana passado foi no mesmo ritmo.
PÉ NA ESTRADA – Quem também está aproveitando bem os últimos momentos de 2019 é o deputado estadual Aglailson Victor (PSB). Só ontem, ele esteve em Passira ao lado do ex-prefeito Silvestre. De lá, seguiu para Chã de Alegria para participar do sorteio de centenas de terrenos ao lado do prefeito Tarcísio Massena (PSB).
RÁPIDAS
SANTA CRUZ – Após os eventos oficiais da emancipação de Santa Cruz do Capibaribe, o prefeito Edson Vieira (PSDB) anunciou que Dida de Nan será o candidato do seu grupo na eleição do próximo ano.
PESQUISA – O prefeito de Vicência, Guilherme Nunes está rindo a toa, a aprovação do seu Governo ultrapassa a marca de 80%, aponta instituto de Gravatá que realizou pesquisa na cidade nos últimos dias.
CUMARU – O ex-prefeito Eduardinho Tabosa (PSD) subiu o tom contra a gestão da prefeita Mariana Medeiros. Em entrevista a Rádio Redentor FM, Tabosa pontuou o que deixou e cobrou entregas da atual gestora. A eleição lá vai ser quente!
PAULISTA – O pré-candidato a prefeito Yves Ribeiro comandou uma confraternização na tarde de ontem. O deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior (PSC) esteve presente e o clima é de muita animação pelos resultados da últimas pesquisas.
PINGA-FOGO: Até quando Gea continuará no comando de Itapissuma?

Fonte: Blog do Elielson Lima.