Teste Teste Teste

sábado, 28 de dezembro de 2019

Humberto volta a defender aliança do PT com o PSB


O líder do PT no Senado Federal, Humberto Costa, voltou a defender a permanência da aliança do PT com a Frente Popular, liderada pelo PSB, tendo em vista as eleições de 2020 no Recife. A afirmação foi feita durante o debate da Super Manhã da Rádio Jornal de hoje.
Segundo Humberto, o desejo de manter uma aliança nacional com os partidos de esquerda é um dos motivos para isso.  O nome da deputada federal Marília Arraes (PT) vem sendo cotado para disputar a Prefeitura do Recife, mas esbarra nesse entendimento. 
"Nós retornamos a uma posição de uma relação novamente com a esquerda, ela é importante também nacionalmente. Eu imagino que do ponto de vista dos partidos de esquerda, aquele que está mais organizado para a eleição presidencial é o PT e para ele é importante ter uma aliança nacional, uma das coisas que me faz defender a aliança aqui no Recife é porque eu creio que a aliança nacional é importante", afirmou Humberto. 
O senador ressaltou que, em um primeiro momento, a decisão sobre a tática eleitoral do PT no Recife será do próprio diretório municipal. No Processo de Eleições Diretas do PT (PED), Cirilo Mota, do grupo aliado a Humberto, conquistou o comando do partido na capital pernambucana. 
Mas a posição da Executiva Nacional do PT deve prevalecer. "Em um primeiro momento é o município, o diretório municipal deve tomar uma posição, depois temos um encontro dos filiados para ter uma tática eleitoral, porem a última palavra quem vai dar é a (Executiva) nacional. Nós vamos aceitar qualquer que seja a decisão final tomada pelo PT", garantiu Humberto.

Fonte: Do JC Online.

Blog do Magno Martins.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...