Teste Teste Teste

sábado, 28 de dezembro de 2019

PSB melhora interlocução política com aliados


Ao longo das gestões de Paulo Câmara e Geraldo Julio, havia um desgaste significativo no tocante aos responsáveis pela articulação política do governo de Pernambuco e da prefeitura do Recife. As reclamações eram constantes e traziam muito desgaste para o prefeito e governador, com chiadeira de vereadores do Recife, prefeitos e deputados.
Mas ao longo deste ano, o governador Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Julio fizeram escolhas extraordinárias para a articulação política de suas gestões, que como todos sabem é o coração de qualquer governo bem-sucedido. O governador nomeou José Francisco Neto para a secretaria da Casa Civil e em pouco tempo a relação da pasta com parlamentares e prefeitos mudou da água para o vinho, uma vez que Zé Neto além de ser extremamente meticuloso e atencioso com seus interlocutores, tem autonomia para resolver as demandas que aparecem ao governo. De acordo com alguns deputados, Zé Neto não deixa nenhuma demanda sem resposta e possui uma atuação extremamente transparente, dizendo o que é possível e o que não é possível resolver.
Na prefeitura do Recife, a escolha de João Guilherme Ferraz para a secretaria de governo também foi um gol de placa de Geraldo Julio. Assim como José Neto, João Guilherme é extremamente competente e atencioso, solucionando as demandas de vereadores e aliados do prefeito Geraldo Julio de forma bastante efetiva.
A atuação de ambos na articulação política, sobretudo considerando que o projeto do Recife é umbilicalmente ligado ao do estado, terá papel determinante nas eleições municipais de 2020, sobretudo na capital quando o PSB tentará garantir doze anos à frente da PCR.
Ônibus – O vereador Alcides Teixeira Neto (PSB) comemorou a aprovação da Lei que moderniza os ônibus no estado, sancionada pelo governador Paulo Câmara. O vereador é autor de projeto similar na capital pernambucana que visa melhorar a oferta do transporte público para os recifenses.
Ribeirão – O deputado federal Fernando Monteiro (PP) conseguiu a liberação de R$ 600 mil para o custeio da saúde pública em Ribeirão. O parlamentar, que foi majoritário no município, tem contribuído efetivamente para o êxito da gestão do prefeito Marcello Maranhão.
Apoio – Muita gente tem apostado que Mendonça Filho (DEM) receberá o apoio formal do presidente Jair Bolsonaro na disputa pela prefeitura do Recife. Recentemente, Bolsonaro declarou que a capital pernambucana é uma de suas prioridades em 2020.
Sivaldo Albino – O deputado estadual Sivaldo Albino (PSB) realizou ontem a confraternização da Frente Popular de Garanhuns. O evento serviu para animar ainda mais a tropa para a disputa do ano que vem pela prefeitura de Garanhuns, quando ele deverá ser o candidato do PSB no pleito.
RÁPIDAS
Clovis Paiva – O deputado estadual Clovis Paiva (PP) encerra o primeiro ano do seu mandato na Alepe com um saldo bastante positivo. Além de assumir a liderança do seu partido na Casa, Clovis tem ampliado suas bases e deverá sair ainda mais fortalecido das eleições municipais de 2020.
Gravatá – O prefeito Joaquim Neto (PSDB) encerra seu terceiro ano do primeiro mandato com um volume de obras acima da média em Gravatá. Além disso detém uma expressiva aprovação. Bem-avaliado e tendo o que mostrar na eleição, Joaquim não tem nenhum adversário de peso disposto a enfrentá-lo nas urnas.
Inocente quer saber – Felipe Carreras pode voltar a assumir alguma secretaria nas gestões do PSB na reforma administrativa?

Fonte: Blog Edmar Lyra.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...