Teste Teste Teste

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Governo federal fará contraponto contundente em Pernambuco em 2020


Ao longo de 2019, assim que assumiu a presidência da República, o presidente Jair Bolsonaro teve muita coisa com o que se preocupar em Brasília e ficou difícil para focar em ações voltadas para os estados. Os recursos foram liberados, as obras aconteceram, porém o governo federal quase não reivindicou a paternidade das ações.
Na condição de líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho evidenciou que ao menos em Pernambuco a partir de 2020 este cenário irá mudar e as ações que são realizadas pelos recursos federais terão a nítida delimitação para que a população pernambucana possa perceber os avanços obtidos pelo governo Bolsonaro.
Reunido com representantes da construção civil, no Sinduscon, durante a posse do novo presidente Érico Cavalcanti Furtado Filho, o senador Fernando Bezerra Coelho aproveitou a oportunidade para fazer contundentes críticas ao governador Paulo Câmara, dentre elas a de que o governo de Pernambuco está se perdendo em dogmas, fazendo a comparação de que o governador da Bahia, Rui Costa, do PT, está executando uma ponte que leva Salvador a Itaparica, enquanto Pernambuco pena para tirar do papel o arco metropolitano e questionou aonde Pernambuco irá chegar com esse tipo de postura.
O senador lembrou que dos quase R$ 12 bilhões que o Ministério do Desenvolvimento Regional possui em seu orçamento, R$ 1 bilhão foi liberado somente para Pernambuco e apesar disso, a economia do estado não consegue reagir por conta da falta de ânimo do governador, e que para ser governador é preciso inspirar, o que não se é visto, na sua ótica, em Pernambuco.
As contundentes críticas do líder do governo Bolsonaro, que demonstrou ânimo com a retomada da economia, foram bastante aplaudidas pelos presentes no encontro, e ficou evidente que a partir de agora as ações do governo federal em Pernambuco serão ainda mais efetivas e sobretudo evidenciadas para demarcar o contraponto a uma letargia, que na ótica do senador, vive o estado de Pernambuco pela falta de postura do governo estadual no sentido de liderar a retomada do Desenvolvimento, perdendo espaços para a Bahia e o Ceará que vêm mostrando crescimento pujante na região.
Vereador – O ex-deputado federal Betinho Gomes deverá ser mesmo candidato a vereador do Cabo de Santo Agostinho em outubro. O ex-prefeito Elias Gomes tentou demover, sem sucesso, Elias Gomes Filho de ser candidato para apoiar Betinho.
Geraldo Julio – O Programa Parceria chega em mais uma área de risco da cidade. Nesta terça-feira, o prefeito Geraldo Julio entrega mais uma obra concluída, desta vez na Vila dos Milagres, Cohab. Realizada pela Secretaria executiva de Defesa Civil, em conjunto com os próprios moradores, foi construído um muro de contenção em alvenaria armada no local protegendo definitivamente as famílias que moram na encosta. O Programa Parceria consiste em a Prefeitura do Recife fornecer material, acompanhamento e assessoramento técnico, enquanto os próprios moradores entram com a mão de obra. Atualmente, mais de 300 intervenções do programa estão em andamento.
Turismo – O governador Paulo Câmara oferece nesta terça-feira almoço aos secretários de turismo dos estados  do Nordeste e ao secretário executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas. Em pauta, ações conjuntas para fortalecer o setor na região.
Sem aumento – O governador Paulo Câmara divulgou nota oficial ontem refutando a possibilidade de aumento das passagens proposto pelas empresas de ônibus que pretendem reajustar em 14% a tarifa de transporte público no estado.
RÁPIDAS
Eleito – O primeiro prefeito já foi eleito em 2020. A Justiça Eleitoral realizou, neste domingo (12), eleição suplementar em Bela Vista, no Maranhão, onde foi eleito Augusto Filho (PSDB), com 53% dos votos válidos. Ele vai completar o mandato até 31 de dezembro de 2020. Após mudanças na lei eleitoral, uma nova eleição é convocada sempre que ocorre a cassação de mandato de prefeito por parte da Justiça Eleitoral.
Garanhuns – O prefeito Izaías Régis anunciou seu atual vice-prefeito, Haroldo Vicente, para disputar a prefeitura este ano, porém não abre mão da indicação da vice. Em rodas de conversa em Garanhuns, todos já comentam que a escolhida é Kiara Ribeiro, artista conceituada na cidade.
Inocente quer saber – O que falta para Raul Henry anunciar que será mesmo candidato a prefeito do Recife?

Fonte: Blog Edmar Lyra.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...