.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Miguel Coelho chega fortalecido para a reeleição em Petrolina


Eleito prefeito da principal cidade do sertão com apenas 26 anos de idade, a experiência política que Miguel Coelho detinha era ter sido deputado estadual durante dois anos. Além disso, tinha em casa uma liderança política para se espelhar que é o senador Fernando Bezerra Coelho, o seu pai.
Assumir uma prefeitura do tamanho e da complexidade de Petrolina era um desafio acima da média, sobretudo suceder um prefeito que teve resultados efetivos na cidade que foi Julio Lossio. Passados três anos da sua chegada ao comando da capital do São Francisco, Miguel Coelho mostrou que a escolha feita pelos petrolinenses em 2016 não foi em vão, e amparado pelo apoio do senador Fernando Bezerra Coelho e do deputado federal Fernando Filho, o prefeito conquistou um volume de recursos jamais visto na cidade.
Esse volume elevado de recursos possibilitou que Petrolina tivesse obras de infraestrutura, de saneamento, de iluminação, de moradia popular e de muitas outras áreas estratégicas. Na educação e na saúde, Miguel imprimiu um ritmo de trabalho que elevou os indicadores da área. Mais recentemente comprou uma briga que possibilitou a melhoria do transporte público e a diminuição do custo para a população. Petrolina virou um case para Pernambuco, para o Nordeste e para o Brasil.
Será neste ritmo que o prefeito Miguel Coelho tentará a reeleição. Não obstante que há quem aposte que ele deverá ser reeleito no primeiro turno, uma vez que detém aprovação recorde na cidade e terá o que mostrar para a população numa cidade que além de vida e pernas próprias, é bastante exigente e conta com o guia eleitoral para evidenciar o que está sendo feito. Em política, reviravoltas podem acontecer, mas se forem mantidas as condições normais de temperatura e pressão, Miguel Coelho caminha a passos largos para ser reeleito pelos petrolinenses em outubro.
Goiana – O ex-deputado Harlan Gadelha bateu o martelo e será candidato a prefeito de Goiana nas eleições deste ano. Figura respeitada na política e fora dela, Harlan terá a oportunidade de ofertar a sua experiência e sua credibilidade como candidato a prefeito. Harlan ainda não definiu o partido para a disputa.
Desfiliação – O ex-vereador de Jaboatão dos Guararapes Fernando Moreira anunciou sua desfiliação do PRTB. Pré-candidato a prefeito, Fernando pretende montar uma coalizão de partidos em torno do seu projeto que visa apresentar uma alternativa na disputa pela prefeitura.
Veículos – Em meio a uma clara recuperação econômica, o Brasil tem mais um motivo para comemorar. Em 2019 o número de veículos vendidos aumentou 8,65% em relação a 2018, a expectativa é que em 2020 esse número chegue a 9,6% que totalizará cerca de 3 milhões de veículos emplacados.
Desmentindo – O prefeito de Palmares, Altair Junior, desmentiu o boato de que não tentará a reeleição. A equipe do gestor afirmou que esses boatos não passam de desespero da oposição que está com medo de ser novamente derrotada pelo prefeito nas urnas.
RÁPIDAS
6 anos – O Blog do Elielson Lima completou ontem seis anos de existência. Fica o registro para o amigo Elielson que tem como marca registrada a credibilidade e que ele possa comemorar muitos anos do seu respeitado blog.
Aldo Vilela – O competente jornalista e comunicador Aldo Vilela anunciou a sua volta para a CBN. Depois de alguns meses na Transamérica, Aldo está voltando para o lugar de onde nunca deveria ter saído.
Inocente quer saber – Quando João Campos será anunciado oficialmente pelo PSB como seu pré-candidato a prefeito do Recife?
Fonte: Blog Edmar Lyra.