Teste Teste Teste

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Procon São Lourenço da Mata atinge três mil atendimentos e 500 audiências


Prestes a completar um ano, no próximo dia 21 de janeiro, o Procon – São Lourenço da Mata chegou, neste mês de janeiro, à marca de três mil atendimentos e 500 audiências.  O compromisso de garantir o direito de proteção e defesa do consumidor, no município, é garantido por uma equipe formada por advogados, atendentes e fiscais. Entre os trabalhos realizados pelo órgão, está a pesquisa de cotação de preços realizada no comércio da cidade, quinzenalmente.

A secretária de Trabalho e Qualificação Profissional e superintendente do Procon do município, Vanessa Costa, explicou que o órgão vem crescendo e conta com um setor de atendimento para escutar as demandas da população. “Quando o consumidor vai se informando sobre a existência do nosso órgão, o atendimento vai aumentando e, graças a Deus, conseguimos resolver mais de 70% das demandas que chegam“, afirmou Vanessa, que ainda ressaltou. “Agora em janeiro, foi realizada a primeira fiscalização, onde o Procon foi em lojas varejistas da cidade, das quais cinco apresentaram alguma incoerência. Nossa primeira fiscalização foi de caráter educativo. Demos um prazo para que resolvessem o problema e, se permanecer, atuaremos em caráter punitivo”, acrescentou a superintendente.



A consumidora Sandra Silva, que foi atendida pelo órgão, ressaltou a praticidade do procedimento. “Foi muito bom o Procon ter vindo aqui para São Lourenço da Mata. Antes, aqui não tinha esse serviço e se precisássemos buscar esse atendimento, tínhamos que ir para o Recife. Por isso, acredito que facilitou muito, principalmente por resolver os problemas que nós consumidores muitas vezes enfrentamos na compra de produtos e serviços”, apontou Sandra.

Para os consumidores que se sentirem lesados em alguma relação de consumo fragilizada ou abuso de preços, a sede do Procon está à disposição da população, de segunda à sexta-feira, na Rua Agamenon Magalhães, nº 60 – Centro. As pessoas lesadas devem comparecer com as copias do RG, CPF, comprovante de residência e também notas fiscais ou qualquer documentação que prove a relação de consumo.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...