.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Candidatura de Patrícia Domingos antecipa união das Oposições no Recife


Depois de muito mistério e articulação, enfim, a delegada Patrícia Domingos anunciou na semana passada que vai entrar com tudo como candidata a prefeita na cidade do Recife. A oficialização da candidatura na maneira que foi acendeu uma luz vermelha nos demais atores da Oposição na Capital.
Com a declaração de Patrícia em ser candidata na cabeça da chapa ela só deixou a porta aberta para vice diminuindo a chance de eventuais diálogos. Com isso, aconteceu um fenômeno interessante quem estava longe começou a se aproximar e grupos de centro-direita e até os ditos políticos de carreira que formam o bloco antagônico ao Governo começaram a enxergar em Daniel Coelho e Mendonça Filho nomes que poderão ser consenso no futuro por aspirarem mais confiança no tocante a gestão e eles tem pressa para unir.
A pergunta de alguns setores é: se Patrícia ganhar vai governar com quem? Ser prefeito do Recife não é tarefa fácil para ninguém, mesmo aqueles que já foram experimentados como gestor. Um político da Oposição de alta plumagem revelou à Coluna, “defendo um grande aliança das Oposições, mas todos têm que sentarem a mesa com o tamanho que lhes cabe, sem estrelismo e aberto a composições”. Essa mesma fonte disse que “se for pra tomar de todo jeito do PSB, eles voltarão com tudo lá na frente”.

INVESTINDO…- O Podemos está dando a carga toda na sua nova filiada. A delegada Patrícia Domingos já recebeu da sigla uma estrutura com escritório, carro e até secretária. Além de um curso de alto nível em São Paulo. A legenda está apostando todas as fichas na ex-chefe da extinta Decasp.

.…NA ESTRATÉGIA – Enquanto isso, o candidato oficial João Campos, que ainda não foi oficializado – vem investindo pesado nas redes sociais com o objetivo de se aproximar diretamente do eleitor. João já um acumula um número significativo de seguidores.

NA ALEPE – O prefeito de Camutanga, Armando Pimentel, visitou na tarde de ontem, o deputado Guilherme Uchoa Júnior, em seu gabinete na Alepe.

Ele estava acompanhado do pré-candidato à Prefeitura de Goiana, Marcílio Régio. Armando mesmo sendo um eleitor importante em Camutanga sempre contribuiu na política goianense. Sempre tem seu nome lembrado para um projeto futuro na terra da Fiat.

TV – Em passagem por Brasília, o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros foi recebido pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Na ocasião, eles assinaram a renovação da parceria entre a Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados para transmissão da Rede Legislativa de TV e Rádio. O deputado Eduardo da Fonte e o gerente do Departamento de TV, Pedro Paulo prestigiaram o ato.

RÁPIDAS

DISCURSO AFIADO – Pré-candidato a prefeito pelo DEM, Felipe do Veneza está com o discurso na ponta da língua contra o PSB e o alinhamento das Oposições em toda Região Metropolitana do Recife. Ele não descarta alianças futuras com os outros nomes postos na pré-campanha. Lembrando que lá terá segundo turno pela primeira vez.

A NOVELA CONTINUA – A novela mexicana entre a Faculdade Luso-brasileira e a Prefeitura de Carpina ganhou mais um capítulo na noite de ontem. Por 14 x 1, os vereadores aprovaram o projeto do Executivo que encerra o comodato com a faculdade.

BANCO DE RESERVA – O presidente do CREA-PE, Evandro Alencar tem seu nome lembrado para substituir Douglas Sintra no comando da Sudene, caso o Governo Federal de fato concretize a saída do empresário de Caruaru. Enquanto isso, ele continua se mexendo para dar visibilidade ao cargo.

PINGA-FOGO: O que levou a atitude desesperadora do prefeito de Machados em tentar fechar a rádio da cidade? Rádio é concessão pública federal, alguém avisa a ele, por favor!

Fonte: Blog do Elielson Lima.