Teste Teste Teste

quinta-feira, 19 de março de 2020

Proposta para adiar a eleição divide opiniões no meio político


A proposta do deputado federal Ricardo Teobaldo de adiar as eleições de outubro por causa da pandemia do coronavírus. O parlamentar propôs o realocamento do fundo eleitoral para as ações de saúde.
Essa proposta causo um verdadeiro reboliço no meio político estadual e até nacional, haja vista que estampou as páginas dos blogs e jornais de todo País. Quem está no mandato sorri a toa vislumbrando um acréscimo em seu mandato, sobretudo para aqueles que não podem – pela regra eleitoral – disputar a reeleição.
Para quem estar hoje na Oposição é uma verdadeira ducha de água fria. Para muitos, que vem os números favoráveis, adiar o processo eleitoral poderá atrapalhar, inclusive, as estratégias em execução.
Uma coisa é fato, se a quarentena perdurar e o vírus tomar uma promoção maior, a proposta poderá ganhar apelo popular e pressionar o Congresso.

AMPLIANDO – A ala socialista da Mata Norte vem ampliando consideravelmente. Ontem, o prefeito de Itaquitinga, Geovani Oliveira assinou a ficha de filiação ao PSB sob a benção do governador. Ele destacou o empenho dos deputados Guilherme UChoa Jr e Fernando Monteiro, “além de Pacheco gerente da Casa Civil e do secretário Eduardo Figueiredo”.

E TEM MAIS – Corre nos bastidores que mais dois prefeitos da região ingressará na sigla até a próxima semana. Hoje, o PSB já tem Graça do Moinho (Lagoa de Itaenga), Tarcisio Massena (Chã de Alegria) e Armando Pimentel (Camutanga).

PSB EM CARPINA – Uma fonte socialista disse à Coluna que a situação do PSB em Carpina será resolvida até o final de semana. “Poderá ter surpresas. A pauta chegará a mesa do governador amanhã, no mais tardar na sexta”, revelou. Quem o PSB vai apoiar Joaquim Lapa ou Botafogo?

RÁPIDAS

OTIMISTA – Presidente do Podemos em Pernambuco, o deputado Ricardo Teobaldo já faz contas – se tiver eleição – de uma dezena de cidades onde seu grupo sairá vitorioso. Citou: Limoeiro, Paudalho, Nazaré, Bom Jardim, Frei Miguelinho, Feira Nova, Surubim e outras mais. E ainda disse que em Recife, “vocês vão se supreender com aí Patrícia Domingos”.

DE OLHO NA VICE – O nome de Luiz Carlos Feitosa, conhecido como Carlinhos do PT, vem crescendo nos bastidores para ser o vice na chapa do prefeito Danilson Gonzaga em Feira Nova. O gestor vem voando em céu de brigadeiro rumo a reeleição.

PINGA-FOGO: Quando é que Zeca Cavalcanti vai deixar sua esposa presidir o PSDB sozinha? Competência ela tem!

Fonte: Blog do Elielson Lima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...