Teste Teste Teste

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Câmara Municipal de São Lourenço da Mata faz sua 1ª sessão por videoconferência


Na última segunda-feira (4), a Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, realizou pela primeira vez na sua história, uma sessão ordinária por meio de videoconferência. O motivo: o decreto estadual que proíbe aglomerações de pessoas ou reuniões acima de 10 pessoas, para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19). A transmissão foi realizada on-line pelo Youtube e pelo Facebook, possibilitando que a população sãolourencense pudesse acompanhar os trabalhos do parlamento.
De acordo com o presidente do Poder Legislativo, vereador Deto de Lajes (MDB), durante a sessão foram aprovados o Projeto de Resolução Nº 755/2020 e quatro requerimentos. “O projeto trata justamente sobre os procedimentos para realização das sessões ordinárias e extraordinárias para modalidade remota, como solução temporária para ser utilizada durante a emergência de saúde pública, relacionada à pandemia do novo coronavírus”, explicou o presidente.
Os requerimentos foram três de autoria do vereador Antônio Manga (MDB): Nº 071/2020, que solicita o pagamento do adicional de insalubridade aos profissionais de saúde; o Nº 067/2020, que pede a entrega de EPI´s aos profissionais de saúde para prevenção; e o Nº 068/2020, que cobra a criação da CPI dos fake news; além do requerimento Nº 066/2020, de autoria do vereador Leonardo Barbosa (PSB), que solicita ao Poder Executivo a utilização dos recursos dos governos, federal e estadual, para ações de combate à pandemia.

Fonte : Assessoria de Comunicação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...