.

quarta-feira, 6 de maio de 2020

PL propõe antecipar os feriados de 2020 para os domingos

Divulgação

Com o objetivo de estimular a economia do estado por causa dos prejuízos causados pelas ações restritivas de combate à pandemia do Coronavírus, o deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) apresentou o Projeto de Lei 1.101/2020 que antecipa as comemorações dos feriados nacionais, estaduais e municipais para o primeiro domingo anterior a data. O PL está em análise na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e vale para 2020.
Estão previstos para este ano, principalmente no segundo semestre, inúmeros feriados. O dia da Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida, são (12 de outubro), Dia dos Finados (2 de novembro) em uma segunda-feira, Nossa Senhora da Conceição (8 de dezembro), são alguns desses exemplos.
 O mesmo vale para os feriados de cada município e cada categoria de classe trabalhadora. Normalmente celebrado no dia 28 de outubro, o Dia do Servidor Estadual seria antecipado para o dia 25 do mesmo mês. A única exceção seria o Natal, celebrado normalmente na sexta-feira 25 de dezembro.
“Estamos em um ano atípico, onde está sendo necessário um esforço extraordinário de cada um de nós para superarmos esta pandemia, que não está sendo fácil. O PL apresentado é para diminuir o impacto na economia do nosso estado, que infelizmente atingiu todos os setores da categoria produtiva. Nesse momento de turbulência é preciso sugerir possíveis soluções para quem contribui para o desenvolvimento de Pernambuco”, afirmou Wanderson Florêncio.

*Da assessoria
Fonte: Leia Já.