.

sexta-feira, 22 de maio de 2020

São Lourenço da Mata chega a 105 Curados e 46 óbito


O nosso Boletim Epidemiológico, sobre os casos de pacientes com o novo coronavírus (Covid-19), mudou. Agora estamos divulgando o somatório dos casos leves e os casos graves. O que resultou na alteração do número total de casos, já que os casos considerados leves não entram no boletim oficial divulgado pelo estado, uma vez que o Boletim da Secretaria Estadual de Saúde divulga os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Porém, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, sempre preocupada em garantir mais transparência em suas informações, está divulgando todos os casos registrados no município, com informações tanto da Secretaria Municipal como Estadual de Saúde, que apresentam um total de 340 pessoas infectadas com a Covid-19, em São Lourenço da Mata, entre casos graves e leves.
Veja no detalhamento abaixo:

◾ Casos descartados - 93

◾Em investigação - 61

◾Casos confirmados – 340

↪ O somatório dos casos confirmados é separado por:

◾Internados em hospitais - 53

◾Em isolamento domiciliar - 52

◾Internados em UTI´s - 3

◾Chegaram a óbito - 46

◾Casos leves - 119

◾Curados - 105*
.
.
Os dados divulgados são confirmados através do boletim oficial da Secretaria Estadual de Saúde (SES/PE). A Secretaria Municipal de Saúde permanece com o monitoramento e seguindo os protocolos para contenção da pandemia, por meio do Grupo Técnico de Investigação de Casos Suspeitos. Solicitamos que a população faça sua parte e siga as medidas preventivas para evitar novos contágios. Prefeitura de São Lourenço da Mata no combate ao coronavírus.
.
* Conforme monitoramento da Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, o município contém cento e cinco (105) casos recuperados, que já foram informados ao CIEVS/PE para atualização, e aguarda o retorno e correção do número de curados no Boletim Estadual, que ainda consta como sessenta e sete (67) pacientes recuperados.

Fonte:Prefeitura de São Lourenço da Mata.