Teste Teste Teste

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Uma campanha diferenciada


Um momento essa pandemia vai cessar e nós vamos aos poucos voltar a nossa vida normal. Isso é o que todos nós cremos, oramos e esperamos que seja o mais depressa possível. E nesse meio termo, quando estivermos saindo de uma pandemia ao que tudo indica estaremos entrando no período eleitoral propriamente dito. Se formos seguir os caminhos naturais e o calendário natural que está programado, vamos ter às convenções partidárias a partir do dia 20 de julho até 05 de agosto. No dia 16, os candidatos já devem estar com o pé na estrada para pedir votos e ter o chamado corpo a corpo em busca do voto que acontecerá na data provável de 04 de outubro.

Mas, essa pandemia veio para mudar hábitos, rotinas e costumes. E mesmo ela cessando, dificilmente teremos uma campanha dentro da normalidade. Esqueçam às carreatas, passeatas, comícios. Aglomerações? Nem pensar. Teremos, isso sim, a maior campanha eleitoral virtual de todos os tempos. O contato do candidato com o eleitor será em sua esmagadora maioria, virtual. O hoje pré-candidato que não se adaptar às redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Whatsapp) se perderá completamente e entrará numa extrema desvantagem.

Se antes, os meios de comunicação e as redes sociais teriam um papel fundamental durante a campanha eleitoral, agora, com a pandemia a sua importância será tão forte que dificilmente alguém que não esteja presente nos celulares da população, dificilmente será competitivo ou pode-se dizer que será rifado da disputa e entrará em uma terrível desvantagem.

Entrando com força
Já pensando nisso, muitos pré-candidatos estão entrando com mais força nas redes sociais e até mesmo "atrasados" podemos assim dizer. Uma pesquisa feita no mês de dezembro do ano passado revelou que 68% da população tem nas redes sociais o seu meio de informação preferido.

Penando
Certo dia, conversando com um pré-candidato o mesmo me disse o seguinte: A minha campanha é diferente da que o pessoal faz. Eu não uso face, nem instagram, nem divulgo as coisas. Minha campanha é visitando e conversando com o povo. Passados dois meses e com a pandemia privando das visitas, o pré-candidato disse que está penando para se adaptar às novas realidades.

Isolamento
Desde o último sábado (16), quando entrou em vigor o decreto com medidas mais rígidas de quarentena em cinco municípios de Pernambuco, o Estado registrou o maior índice de isolamento social do Brasil, com 53,8% da sua população em casa. Os dados para chegar ao número foram obtidos através do georreferenciamento feito pela Inloco nas primeiras 24 horas de vigência do decreto no Recife e em Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata.

Hospital em Jaboatão
O hospital de campanha montado pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes começa a receber pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (covid-19), a partir desta segunda-feira (18). A unidade de saúde denominada Centro de Triagem e Tratamento do Coronavírus (CTTC) tem capacidade para 131 leitos de retaguarda e com leitos de estabilização, e está equipado com respiradores, concentradores de oxigênio e equipamentos de ponta para garantir um atendimento humanizado.

Feliz Aniversário, Caruaru - A cidade de Caruaru faz 163 anos hoje. A capital do forró tem muita história ainda pra contar e com certeza vamos ter diversas oportunidades para falarmos a respeito dessa terra maravilhosa que já tive inclusive a oportunidade de morar por um tempo. Foi em Caruaru que eu consegui o meu primeiro emprego.

Auxílio Emergencial
O Governo Federal começa a pagar hoje a segunda parcela do Auxílio Emergencial nesta segunda-feira (18.05). O calendário está dividido conforme as datas habituais de pagamento para quem integra o Programa Bolsa Família e de acordo com o mês de nascimento para as demais pessoas que têm direito a receber o benefício de pelo menos R$ 600.

Live com Silvio Costa Filho
Hoje vamos conversar às 19 horas no instagram do nosso Blog com o deputado federal e presidente do Republicanos no estado, Silvio Costa Filho. A live acontece às 19 horas e para acompanhar é importante seguir o nosso insta, clicando aqui

Silvinho Silva, editor do Blog
WhatsApp:(81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com

Fonte : Blog do Silvinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...