.

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Congresso pretende adiar eleição para novembro


A pauta sobre o adiamento das eleições municipais deste ano foi tema de uma ampla reunião, ontem, que contou com a presença do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, além dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia; do Senado, Davi Alcolumbre e líderes de todos os partidos.

O entendimento que prevalece na maioria é que o pleito acontece o primeiro turno no dia 15 de novembro e o segundo turno no dia 29. Mas, a PEC (Proposta de Emenda Constitucional), tramitará nas duas casas legislativas e precisará do aval da maioria dos congressistas.
Essas datas em novembro adia mais de um mês a data das eleições e ainda abre margem para uma transição durante todo o mês de dezembro, como estava preocupado muitos gestores, sobretudo de cidades grandes que terão segundo turno.

REAGINDO – A prefeita de Surubim, Ana Célia (PSB), vem dando sinais de reação em sua gestão. Muito criticada pela Oposição, a gestora conta com o apoio irrestrito do Palácio e pavimenta nos detalhes sua reeleição, parece que as movimentações de Nilton Mota virou o quadro a seu favor.

MURCHOU – É o que muitos líderes da Oposição estão pregando contra a pré-candidata a prefeita, Delegada Patrícia Domingos (Podemos), enquanto isso, o presidente estadual da sigla, deputado Ricardo Teobaldo aposta com quem quiser que ela estará no segundo turno se houver um entendimento do bloco oposicionista.

SE NÃO TIRAR AGORA – Dentro desse mesmo bloco da Oposição uma voz é uníssona, “se não tirar o PSB agora da Prefeitura do Recife será muito difícil tirar depois”, revelou um pré-candidato. Como muitos dizem, a eleição da capital é metado do pleito estadual.

RÁPIDAS

CHAPA FEMININA – O ex-prefeito Jailson do Armazém já prega que se de fato não for candidato colocará sua esposa e vai tentar buscar dentro do grupo com a benção de Tota um novo para vice. Será que a Oposição vai tentar repetir o feito de Judite e Cristiane e fazer uma chapa de mulheres?
HISTÓRIA – Fechamos uma parceria com o historiador Rodrigo Sávio para semanalmente assinar uma coluna semanal trazendo fatos históricos da região da Mata Norte. Hoje, teremos a primeira publicação.

LIVE COM MORAES – Devido a grande demanda de pedidos para participar de nossas lives, decidimos abrir mais um dia de bate-papo, vamos estrear hoje como o deputado estadual Antônio Moraes (PP). A live começa, às 18h, pelo Instagran do blog, @blogdoelielson. Ficando agora dois encontros por semana, nas quartas e sexta-feiras.
PINGA-FOGO: Será que Clarissa Tércio nunca tentou colocar seu nome na disputa pela Prefeitura do Recife com o objetivo de negociar enquanto blefava?

Fonte: Blog do Elielson Lima.