.

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Prefeitura entrega requalificação da Praça Maestro Alonso Capistrano

Na manhã do último sábado (11), a Prefeitura de São Lourenço da Mata entregou a Praça Maestro Alonso Capistrano, no bairro Capibaribe, totalmente revitalizada. O espaço, que estava abandonado há décadas, ganhou nova pintura e brinquedos, nova pista de cooper, serviço de jardinagem, nova iluminação; além de um ParCão, que garante aos animais de estimação um espaço para brincarem. A reinauguração aconteceu por meio de “live” na página oficial do Facebook da Prefeitura, com a presença apenas de alguns secretários municipais, devido às medidas preventivas contra o novo coronavírus (Covid-19).

O prefeito, Bruno Pereira, que também inaugurou, na última sexta-feira (10), o Ginásio de Esportes Josué Pereira de Oliveira (Pereirão), comentou sobre a entrega. “Em meio a tantas notícias negativas quando ligamos a televisão, olhamos o celular ou acessamos a internet, nada melhor do que ver como nossa cidade vem sendo bem cuidada. Nossa gestão fez questão de revitalizar todo espaço e devolver à população um ambiente de convivência com mais conforto e segurança, levando em conta a valorização do verde da natureza. Logo estaremos reunidos, não apenas nesta praça, como em outras, que estamos reformando e devolvendo à população”, destacou Bruno.

A moradora Joana Rodrigues, que costumava sempre caminhar no local, agradeceu pela obra. “Amei o serviço que o prefeito fez aqui! Passo por esse local desde pequena, acompanhei todas as transformações e a praça estava precisando mesmo de uma revitalização. Antes ela era ponto de drogas e prostituição, agora parece uma nova praça. Está linda, e ainda tem essa novidade de parque para cachorros que eu nunca tinha visto antes. Sei que agora a praça será mais segura, dá até ânimo de caminhar todos os dias”, comentou a moradora.

Fonte: prefeitura de São Lourenço da Mata.