.

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

A histórica entrevista com Lula

 


 

Figura central dos últimos 30 anos da política brasileira, Luiz Inácio Lula da Silva foi forjado no sindicalismo, fundando aquele que seria o maior partido da América Latina, o Partido dos Trabalhadores. Disputou cinco vezes a presidência da República, sendo vitorioso em duas ocasiões, e ainda foi figura central das três eleições seguintes após deixar o Planalto.

Amando ou odiando Lula, é inegável reconhecer a sua importância para a política brasileira e igualmente para o seu estado natal, Pernambuco, pois quando foi presidente da República entre 2003 e 2010, transformou nosso estado num canteiro de obras e de investimentos públicos e privados. Na presidência da República, Lula trouxe a refinaria, o estaleiro, a Hemobras, e ainda ajudou na chegada de empresas que se instalaram aqui.

A sua parceria com Eduardo Campos, que foi seu ministro da Ciência e Tecnologia, entre 2007 e 2010 legou a Pernambuco o melhor momento econômico de toda a sua história, e isso fez tanto de Lula quanto de Eduardo, dois homens públicos inesquecíveis para o nosso estado.

Maior liderança da esquerda brasileira, Lula é o nosso entrevistado nesta quarta-feira a partir das 18 horas através de uma live em nosso Instagram, cuja entrevista será retransmitida por diversas emissoras encabeçadas pela Rádio Folha, do Grupo EQM. A entrevista terá um caráter histórico e imprescindível para a véspera de um processo eleitoral municipal que tem como pano de fundo uma pandemia que mexeu na realidade do povo brasileiro.

Ouvir o que Lula tem a dizer a Pernambuco e ao Brasil sobre o PT, Sérgio Moro, Jair Bolsonaro, Marília Arraes, João Campos, Eduardo Campos e naturalmente as eleições de 2022 será fundamental para quem gosta de política e busca entender os próximos passos que teremos nas eleições deste ano e principalmente nas eleições presidenciais de 2022. É imperdível!

Impeachment – O ministro Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o prosseguimento do impeachment contra o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL). Barroso deferiu liminar, em reclamação da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, contra uma decisão do Tribunal de Justiça do de Santa Catarina (TJSC) que havia suspendido o impeachment. Outro governador ameaçado de impeachment é Wilson Witzel (PSC), do Rio de Janeiro.

Salvo – No final da noite da véspera do julgamento decisivo, o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu uma “tutela provisória” em favor do procurador Deltan Dallagnol, suspendendo os procedimentos contra o coordenador da Lava Jato que seriam julgados no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Deltan poderia até ser afastado da Lava Jato. Celso de Mello, oriundo do MP de São Paulo, completou nesta semana 31 anos como ministro do STF. Foi nomeado pelo ex-presidente José Sarney (MDB).

Apoio – O PSD do deputado federal André de Paula será mais um partido a confirmar o apoio a pré-candidatura de João Campos a prefeito do Recife. Com isso, João garante o maior tempo de televisão na TV e no Rádio da eleição de novembro.

Inocente quer saber – O que Lula dirá sobre a disputa pela prefeitura do Recife?

Fonte: Blog Edmar Lyra.