.

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Eduardo Campos: Inovação com sensibilidade social

 

“Para falar de Eduardo Campos, eu precisaria escrever um ensaio, tal a importância que dou a ele em relação a nosso país e ao nosso povo”

Assim registrou meu querido avô e Mestre, Ariano, em dezembro de 2013. Naquele momento, já se delineava uma candidatura de Eduardo à Presidência da República, amparada, sobretudo, pelas enormes realizações como Governador do Estado de Pernambuco.

São, exatamente, essas condições que levaram a tantas transformações – “inaugurando vida na vida das pessoas”- que gostaria de me ater aqui.

Uma das coisas que mais me chama a atenção em Eduardo é a sua visão à frente do tempo. A capacidade de transpor processos exitosos da iniciativa privada para as ferramentas de gestão pública.

Com modernização de conceitos e métodos, tecnologia e procedimentos integrados – somados a uma equipe qualificada – foi possível “fazer mais com menos e em menos tempo”.

Aquela visão da máquina pública (antiquada, pesada, burocrática) passou a dar lugar a uma administração eficiente, célere, com transparência, resultados concretos e economicidade.

Muito do que me motiva, inspira e impulsiona, além de tudo o que foi citado, é ver toda essa evolução com um intuito primordial: “a máquina moer pra quem mais precisa”.

Com esse passo dado, Pernambuco chegou ao primeiro lugar em educação pública no Brasil, à construção de três hospitais de referência, ao cuidado de milhares de mães e filhos pelo Programa Mãe Coruja e a um estado premiado no Brasil e no exterior pelo modelo de gestão.

Eduardo, sua capacidade inovadora e energia fazem falta, mas sua chama permanece acesa em todos que acreditam numa sociedade mais justa, com mais oportunidades e mais feliz.

Viva Eduardo! 55 anos!

João Suassuna
Advogado, Historiador, Gestor Público

Fonte: Blog Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo Seu Comentário. Logo Estaremos o Postando.