.

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Em campanha no Pina, Marília Arraes promete ‘zerar’ palafitas no Recife

 



Neste sábado, Marília Arraes, ao lado de correligionários, esteve no bairro do Pina. Lá, visitou as palafitas da comunidade do Bode e conversou com a população que, segundo o PT, há anos aguarda a construção de um conjunto habitacional. Após a visita, a pré-candidata do PT fez promessas de campanha.

“O combate às desigualdades proposto pelo Recife Cidade Inteligente é fundamental para mudar a realidade dos recifenses. Aqui no Recife, são 4.725 pessoas morando em palafitas. Muitas dessas pessoas são moradoras da comunidade do Bode, no bairro do Pina. Estive lá hoje pela manhã e ouvi uma série de reclamações sobre a promessa não cumprida da Prefeitura do Recife de acabar com as palafitas e construir um Conjunto Habitacional digno para essas pessoas morarem. É inadmissível que as palafitas estejam voltando a ser uma realidade no Recife. É por isso que tenho o compromisso de ZERAR o número de palafitas na nossa cidade. São promessas feitas há oito anos e que nunca saíram do papel”.

Ao lado de Severino Alves, presidente do PSOL/PE, Marília Arraes visitou também a ocupação Sítio dos Pescadores – MTST.
Os pré-candidatos também estiveram na Turma do Flau – Brasília Teimosa – Centro Educacional Profissionalizante. A agenda terminou com almoço na Orla de Brasília Teimosa, uma das obras do governo Lula em Recife.

“Pra mim é uma satisfação poder voltar em alguns lugares onde tive a oportunidade de desenvolver um trabalho importante pra vida de muita gente, através da Diretoria de Habitação e do Orçamento Participativo, com a construção de habitacionais que já retiraram muita gente das palafitas do Bode. Mas falta muito. E nós queremos avançar na construção de uma cidade melhor, com moradia digna pra todas as pessoas”, disse Felipe Cury.

“O diálogo com a população tem base no trabalho já realizado pelas gestões petistas das quais fiz parte, estando a frente do projeto do Via Mangue 1, que tirou diversas famílias do Combinado e Beira Rio”.

Fonte: Blog de Jamildo