.

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Especialista diz que produtividade e inteligência emocional fazem a diferença

 


No mercado há 20 anos, a especialista em gestão, produtividade e inteligência emocional Lu Bazante destaca a importância da produtividade durante a pandemia. Para isso, a internet tem se mostrado uma forte aliada. Ela lançou recentemente seu canal no YouTube, Lu Bazante na Gestão, para ajudar as pessoas a lidarem melhor com o desempenho profissional durante a pandemia. 

Na plataforma, apresenta alguns quadros, em que dá dicas de produtividade e gestão. Ela também realiza palestras motivacionais para profissionais que desejam investir em DHO Desenvolvimento Humano Organizacional (DHO), que hoje é fundamental para as empresas.

De acordo com a especialista, as empresas costumam contratar profissionais qualificados para exercerem funções de lideranças, mas não focam mais só no currículo, e sim no equilíbrio, na forma como conduzem situações e crises. "A experiência e a vivência contam muito, mas o equilíbrio e a inteligência emocional para lidar com determinadas situações muitas vezes definem o rumo de grandes empresas", destacou Lu Bazante.

A especialista acrescenta, ainda, que um líder precisa estimular a sua equipe a produzir, mesmo em tempo de crise. Por meio da inovação de novas técnicas, da reinvenção, de investimentos numa boa comunicação e da ajuda da tecnologia. Na sua visão, muitas vezes o investimento no profissional na equipe proporciona mais vontade de trabalhar.

Fonte: Blog do Magno Martins.