.

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

MDB oficializa apoio a João Campos no Recife

 



Nesta terça-feira, o diretório do MDB se reúne para sacramentar o que já era esperado, a permanência do partido na Frente Popular e a presença de Jarbas Vasconcelos no palanque encabeçado por João Campos, pré-candidato do PSB a prefeitura do Recife.

Além do tempo de televisão que ainda é um dos mais relevantes, o MDB garante a João Campos a grife de Jarbas Vasconcelos em seu palanque, o senador que foi por diversas vezes o melhor prefeito do Brasil nas duas ocasiões em que governou a capital pernambucana, sendo também um dos mais importantes governadores da história de Pernambuco. O MDB mantém uma aliança iniciada em 2012 e que foi vitoriosa nas últimas quatro eleições, onde duas delas tiveram as vitórias de Raul Henry para vice e Jarbas Vasconcelos para o Senado Federal.

A presença do MDB na Frente Popular é o start para o anúncio de outros partidos, como o Republicanos que deverá oficializar o apoio a João na próxima sexta-feira, e o PP que também é um importante parceiro do PSB nas eleições e nas gestões socialistas no estado e na prefeitura.

A chegada do Republicanos e a permanência do MDB e do PP na Frente Popular dão a João Campos a competitividade necessária para iniciar o seu projeto de suceder Geraldo Julio e deverá fortalecer a permanência ou a chegada de outros partidos para enfrentar as urnas em novembro.

Voz Ativa – O deputado federal Tadeu Alencar foi um dos convidados por Renan Sotto Mayor, presidente da Conselho Nacional dos Direitos Humanos, para discutir o projeto de lei (PL 2639/2020) de combate às fake news, já aprovado no Senado e aguardando sessão na Câmara. O papo com a Comissão de Comunicação e Liberdade de Expressão abordou os limites entre a necessidade de adequada regulação das plataformas digitais e o risco de invasão aos direitos individuais e coletivos, inclusive o de liberdade de expressão.

Fernando Filho – O deputado federal Fernando Filho teve novamente seu nome lembrado para disputar a presidência da Câmara dos Deputados. Desta vez o presidente nacional do Democratas, ACM Neto, afirmou que o ex-ministro de Minas e Energia reúne as condições para suceder Rodrigo Maia em fevereiro.

Aglailson Júnior – Pré-candidato a reeleição, o prefeito Aglaílson Júnior (PSB) transformou a cidade de Vitória de Santo Antão num verdadeiro canteiro de obras. Ele irá inaugurar nos próximos dias uma UPA-E, a primeira do interior de Pernambuco.

Meio Ambiente – O PSB foi ao STF contra dispositivos da Lei Federal 13.874/2019. Pela lei, será concedida “aprovação tácita do pedido de liberação da atividade econômica, mesmo no caso de haver impacto socioambiental”. A aprovação, segundo o partido, viola princípios ambientais.

Live – A presidente da Compesa, Manuela Marinho, é a nossa convidada para a live desta terça-feira. Além do Marco Legal do saneamento, a gestora terá a oportunidade de apresentar outras ações da companhia, que é mista. Nosso encontro será às 19 horas no Instagram, através do @edmarlyra.

Inocente quer saber – Quem vai abrir na oposição, Daniel Coelho ou Mendonça Filho?

Fonte: Blog Edmar Lyra.