.

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Nadegi consolida favoritismo em Camaragibe

 


 Coluna da sexta |  Nadegi consolida favoritismo em Camaragibe

Diante do discurso que impera no País na questão da moralidade e anticorrupção inciado pela Lava Jato e concretizado pela eleição de Bolsonaro, em 2018. A prefeita Dra. Nagedi Queiroz se beneficia diretamente desse contexto.

Primeiro, ela sucedeu um prefeito Demóstenes Meira, afastado por suspeitas de corrupção, depois tem como principal opositor o ex-prefeito Jorge Alexandre que também já teve seu nome vinculado a investigações dentro e fora da cidade. Sem falar no outro candidato, o ex-deputado Beto Aciolý que também entrou nessa lista ao ter a PF na sua casa. Os demais são inexpressivos.

Por fim, está com a caneta de prefeita possibilita muitas coisas, entre elas, o volume grande de ações e obras que foram entregues e realizadas na cidade serão capitalizadas eleitoralmente. Além do exército de funcionários que querem permanecer. Por esse e outros motivos, Nadegi tem uma larga vantagem para emplacar mais um mandato na eleição de novembro.

MINGUANDO– O que mais se comenta em Surubim, no Agreste, nos últimos dias é a capacidade do ex-prefeito Flávio Nobrega começar bem a pré-campanha bem e agora com o passar do tempo ver seu nome minguando aos poucos.

CONTRAMÃO – Na mesma proporção e na contramão de Flávio, o ex-prefeito Túlio Vieira e a atual prefeita Ana Célia cresceram bastante nos últimos meses e a disputa deve ficar entre esses dois. Ontem, por exemplo, Túlio conseguiu tirar o PTB do palanque de Flávio.

CHAPA – A prefeita Judite Botafogo (Lagoa do Carro) anuncia hoje sua vice após muito mistério. Até onde conseguimos apurar dois nomes estão mais cotados: Eduardo Cerquinho e a atual vice Cristiane Chagas. Na bolsa de apostas, a chapa será a mesma!

RÁPIDAS

VICE – O prefeito de Itapissuma, Zé de Irmã Teca reunirá seu grupo amanhã para anunciar seu vice na eleição deste ano. Mesmo guardando a sete chaves, conseguimos apurar que poderá ser uma mulher. O deputado André de Paula participará da reunião.

FORTE NA DISPUTA – Pré-candidato a vereador em Jaboatão dos Guararapes, Bruno Oliveira (PSD) é dado como certo na eleição deste ano. Com sua experiência e habilidade de montar grupo, ele figura em muitas listas como um que poderá estourar de votos na cidade. Ele tem o apoio irrestrito do deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior.

PINGA-FOGO: A relação do PT e PSB foi estremecida com as declarações de Gleisi e Carlos Siqueira?

Fonte: Blog do Elielson Lima.