.

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Rede descarta candidatura própria e diz que pode apoiar PT, PSB ou PDT nas eleições do Recife


O Diretório Municipal da Rede Sustentabilidade anunciou, neste domingo, 16, que descarta a possibilidade de apresentar candidatura própria à Prefeitura do Recife e que deverá apoiar um dos pré-candidatos do campo progressista e de alianças com a legenda, Marília Arraes (PT), João Campos (PSB) ou Túlio Gadêlha (PDT). Na última terça-feira, 11, o partido havia anunciado que teria candidatura própria, apresentando dois nomes para concorrer o pleito de novembro.

Em nota, o partido afirma que a decisão foi tomada, nesse sábado, 15, durante reunião da Direção Municipal da Rede. Filiados e pré-candidatos proporcionais participaram do encontro e também expressaram opinião contrária à candidatura própria da legenda.  De acordo com o ex-deputado Roberto Leandro, Porta Voz masculino da REDE-Recife, a decisão foi fundamentada em uma avaliação aprofundada do quadro político-eleitoral, em âmbito local e nacional.

“Fizemos uma análise dos fatores pró e contra candidatura própria e concluímos que o melhor caminho, neste momento, é nos unirmos a um dos pré-candidatos que integram o nosso campo de alianças e que também se contrapõem às forças conservadoras e ligadas ao bolsonarismo”, sintetizou Leandro.

Ainda segundo Roberto Leandro, a Direção Nacional do partido tem dialogado com outras agremiações aliadas, objetivando contribuir na viabilização de alianças programáticas e eleitorais nas principais cidades do país, inclusive no Recife. “Descartada a candidatura própria, vamos agora focar na definição de qual será a pré-candidatura majoritária que apoiaremos na nossa capital”, concluiu.

Fonte: Blog da Folha de PE.