.

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

A campanha no Recife esquentou

 


O clima da campanha no Recife deu uma aquecida ontem com a guerra de notas entre a Frente Popular e o grupo do ex-ministro Mendonça Filho. Tudo começou com as críticas de Mendonça a gestão de Geraldo Júlio e do governador Paulo Câmara, em seguida foi rebatido pelo líder do Governo na Assembleia, deputado Isaltino Nascimento e pelo deputado federal Felipe Carreras.

Não contendo os ânimos e numa tentativa clara de polarizar com o candidato oficial, Mendonça soltou uma nova nota chamando João Campos (PSB) para o debate. A resposta veio de pronto, João disse que Mendonça é “um eterno candidato” e lembrou a sua participação no Governo Temer. Ainda teve tréplica do ex-ministro da Educação.

As notas foram suficientes para aquecer a eleição. Mendonça ganhou por polarizar com o candidato oficial e João mostrou que não veio para brincadeira e que não levar recado para casa. Essa campanha promete ser um vulcão de emoções.

CHAPA COMPLETA – Apenas o Avante e o Podemos lançaram a chapa completa de candidatos, com 59 nomes, por sua vez o PSL e PSC lançaram 58 cada. Os demais partidos deixaram a desejar. A montagem do Avante deve-se a competência de Sebastião Oliveira, o que ele fez anos atrás no antigo PR está repetindo a dose no Avante.

NAZARÉ – A Justiça Eleitoral local negou o pedido de liminar para derrubar a sessão da Câmara de Vereadores que reprovaram as contas do ex-prefeito Nado Coutinho (PTB). Em conversa com a Coluna, os advogados do petebistas estão confiantes no TRE. Caso não possa ser candidato, Nado já tem plano B, C e até D.

PEDIDO AO PRESIDENTE – O deputado federal Fernando Rodolfo entregou ao presidente Jair Bolsonaro o pedido para a duplicação da BR 423, no trecho entre São Caetano e Garanhuns. Essa pedido é um sonho de muitos anos daqueles que moram na Suíça pernambucana.

RÁPIDAS

PÉ DENTRO – Em Carpina, a ex-deputada Cássia do Moinho (DEM) é uma das maiores apostas da Oposição para garantir uma vaga na Casa Dr. Murilo Silva. Com o apoio irrestrito do pai, o ex-prefeito Carlinhos do Moinho, Cássia poderá aparecer entre as mais votadas na eleição deste ano.

PRÓ E CONTRA – O candidato do Democratas à Prefeitura do Recife, Mendonça Filho tem o segundo maior tempo da propaganda eleitoral gratuita de Rádio e TV ao mesmo tempo que tem o menor time de vereadores.

IMBRÓGLIO – A Justiça Eleitoral decidiu que a candidatura de Cristiane Moneta para a Prefeitura de Abreu e Lima ainda está válida. De acordo com a decisão do desembargador Ruy Trezena Patu Júnior, a convenção do PSB municipal não perdeu seu efeito. A executiva estadual dissolveu o comando local.

PINGA-FOGO: A pesquisa desta semana deu tempo para refletir o cenário pós-convenção? Lembrando que os números passam 6 dias de molho até a divulgação.

Fonte : Blog do Elielson.