.

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

A luta pela quebra da polarização


Iniciou-se agora de fato e de direito uma verdadeira luta para a quebra de polarização que vem sendo divulgada em pesquisas de intenção de votos que seria um segundo turno entre o PSB e o PT, tal qual ocorreu em 2016, entregando de bandeja a Prefeitura ao PSB do Prefeito Geraldo Júlio. Dessa vez, Alberto Feitosa (PSC), Mendonça Filho (DEM), Patrícia Domingos (PODEMOS), Marco Aurélio (PRTB), Charbel (NOVO) tentarão ir para a segunda fase.

Agora não adianta achismos e nem tampouco chutes. Mas sim acompanhar o decorrer de cada um desses nomes para saber quem terá condições de somar votos o suficiente para carimbar o passaporte para a segunda etapa da campanha que ocorrerá após a partir do dia 16 de novembro pois ninguém tem dúvida de que essa eleição não se decidirá no primeiro turno.

Dos nomes apresentados, Alberto Feitosa, Mendonça e  Marco Aurélio tentam ganhar para si o eleitorado bolsonarista. Mendonça chegou a colocar no jingle de sua campanha a frase "Mendonça é Bolsonaro e Bolsonaro é Mendonça". Até o momento, a única declaração que existe de Bolsonaro é que não participará de nenhuma campanha a prefeito pelo menos no primeiro turno. Isso não impede que qualquer nome desses que chegue ao segundo turno contra o PSB ou PT, não tenha o presidente em seu palanque e até mesmo em algum ato de campanha.

Enquanto isso, o nome de Bolsonaro passará a ser mais uma propaganda do presidente do que mesmo do candidato e nada mais do que isso.

Nome de Bolsonaro - O grupo da Direita Pernambuco não gostou nada do jingle do prefeiturável do DEM, Mendonça Filho onde ele diz "Mendonça é Bolsonaro e Bolsonaro é Mendonça". Em mensagem via twitter o grupo da direita diz que o presidente não tem candidato no Recife e pede que Mendonça tenha a honestidade de retirar o nome de Bolsonaro do jingle.

Discurso duro - A pré-candidata do PODEMOS, Patrícia Domingos, mostrou que sua campanha não será aliviando para o PSB não. Durante o seu discurso em convenção que homologou seu nome, Patrícia criticou o PSB e disse que a campanha deste ano vai surpreender muita gente. 

Marília bateu - “Esta é uma candidatura que desagradou muita gente que tinha um projeto de poder para, talvez, os próximos 20 ou 30 anos, e achava que poderia tirar a liberdade das pessoas de escolher seu representante. Mas eleição não se ganha por W.O, mas se disputa nas urnas, com debate de ideias e projetos para a cidade", disse Marília no evento, referindo-se às tentativas de bastidores do PSB de tentar retirar sua candidatura à prefeita e ao fato do prefeito Geraldo Julio (PSB) ser o potencial candidato a governador de Pernambuco em 2022.

Na onda - Além de usar no jingle o nome de Bolsonaro, o pré-candidato do DEM, Mendonça Filho adotou como o nome de sua coligação "Recife acima de tudo". O título é para ligar sua campanha no do Presidente que em 2018 adotou o slogan "Brasil acima de tudo".

Puro sangue - Antes da reunião, o DEM anunciou a deputado estadual Priscila Krause (DEM) para compor a vice na chapa liderada por Mendonça. O nome dela recebeu aval do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, do presidente de honra do PTB, ex-senador Armando Monteiro Neto, e do presidente do PL, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira.

Raquel com força - Mais três partidos confirmaram apoio à pré-candidata à reeleição Raquel Lyra (PSDB). As confirmações foram nesta quarta-feira (16), durante as convenções do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e do Partido da Mobilização Nacional (PMN).

Túlio Gadêlha - O deputado federal Túlio Gadêlha não vai participar da campanha de João Campos e não perdeu de criticar o PSB em carta ""Mesmo com a comissão provisória municipal destituída da noite para o dia e a homologação da nossa candidatura não sendo viabilizada internamente, não vamos virar as costas para os recifenses que anseiam por mudança. As nossas propostas para a cidade serão levadas por cada candidato a vereador do PDT no Recife. Serão defendidas por gente de coragem, persistência, determinação e que reconhece ser injusto o desmanche de candidaturas legítimas. Seguimos em frente. O Recife é e sempre será uma causa pela qual vale a pena continuar lutando", diz um trecho da carta assinada por Túlio.

Olinda - A convenção do partido Solidariedade (SD) aprovou o nome do atual prefeito de Olinda e candidato à reeleição, Lupércio Nascimento, e do vice, Márcio Botelho. Ambos da mesma legenda.  A coligação “Olinda Segue em Frente com o Povo” tem onze legendas e 260 candidatas e candidatos à Câmara dos Vereadores.

Ribeirão - O presidente estadual do Progressistas e deputado federal, Eduardo da Fonte, juntamente com o presidente estadual da juventude Progressistas, Lula da Fonte e o deputado estadual e líder da bancada do PP na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, Clóvis Paiva, participaram da convenção que homologou a candidatura de Karina Paiva(PP) a prefeita da cidade de Ribeirão, tendo Medeiros como seu Vice.

Silvinho Silva, editor do Blog
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Whatsapp: (81) 98281 4782

Fonte : Blog de Silvinho.